sábado, 29 de dezembro de 2007

O fim de ano dos Paulistas!

Nós não temos a praia de Copacabana e se quisermos chegar até algum local parecido teremos de pegar trânsito, muito trânsito, por esse motivo fiquei em casa e tive tempo para analisar como foi 2007 para as equipes paulistas, veja o resultado:



Palmeiras: Tendo apostado desde o início do ano em Caio Jr. o verdão teve um ano ao meu ver, satisfatório, com um time modesto e com poucos valores, a equipe do Parque Antárctica se viciou em Valdívia, não conseguia jogar sem ele e depois de apostar em vários outros nomes como Martinez, Makelele, Luiz Henrique, Caio e Rodrigão, o Palmeiras se viu fora da disputa da Libertadores, aquilo que era uma verdadeira catástrofe para alguns palmeirenses era simplesmente normal pra mim que via a classificação verde para a Libertadores como uma verdadeira enganação para a torcida alviverde.

Ou seja: Todo ano as diretorias das equipes traçam planejamentos e metas, e posso dizer sem dúvida que o Palmeiras superou as expectativas, pois a meta estipulada pela diretoria verde era: "Não cair, o que vier é lucro e em 2008 planejaremos melhor"



Santos: Marcelo Teixeira apostou na cara comissão técnica de Luxa e se deu bem, foi bi - campeão paulista, chegou às semi-finais da Copa Libertadores e foi vice-campeão Brasileiro, no primeiro semestre foi o melhor time do Brasil, com Zé Roberto no comando do meio de campo o santos encantou todo o Brasil. No segundo semestre não sofreu nenhum desmanche, perdeu somente Zé Roberto e Cleber Santana, passou o resto do ano procurando substitutos e não obteve sucesso, mas sem Zé e Cleber Santana o planejamento mudava.

Ou seja: Logo que chegou ao Santos em Janeiro de 2007, Zé Roberto avisou só fico até o final da Libertadores o país é perigoso minha família corre risco e etc... Já Cléber Santana tinha uma situação diferente foi muito difícil segurá-lo para a disputa da Libertadores e a diretoria santista sabia: "Se não ganharmos a Libertadores, será difícil de segurar os dois" o planejamento para o segundo semestre com Zé e Cleber Santana era o seguinte: "Ataque ao título brasileiro", já sem os dois "Classificação para a Libertadores, e se não der tudo bem". É por isso que digo que o Santos conseguiu o objetivo do ano de 2007.




São Paulo: Planejamento é o que não falta no Morumbi, todos nós sabemos que no Brasil temos o campeonato mais disputado do mundo até hoje, mas o sistema de pontos corridos traz consigo algumas tradições, ou seja, a tendência a partir de agora no Brasil é que no máximo 4 equipes dominem o futebol brasileiro e disputem os títulos entre si todo ano. E sem dúvida o São Paulo é o primeiro desses times, a equipe já aparece como favorito em todos os campeonatos que disputa e como na Espanha temos Real Madrid e Barcelona; Inglaterra têm Chelsea, Arsenal, Man Utd e Liverpool; Itália têm Milan, Inter de Milão, Juventus e Roma; Por enquanto o Brasil aponta que os favoritos estarão sempre entre São Paulo, Santos, Internacional e Cruzeiro.

Ou seja: Diferente do planejamento de Santos e Palmeiras o São Paulo sempre planeja vencer tudo, 2007 esteve longe de ser o ano dos sonhos dos São Paulinos os tricolores querem a Libertadores, eles sabem o quanto este título realmente importa e o planejamento da diretoria Tricolor é o seguinte:
"No 1º semestre> Ir bem no Paulista e ganhar a Libertadores senão No 2º semestre> ganhar pelo menos o Brasileirão"
Por isso eu digo que os tricolores não estão assim tão felizes!!!




Corinthians: Planejamento??? Eles não sabem o que isso quer dizer de fato, o time da Marginal sem nº deu a maior alegria do mundo para todas as outras torcidas de São Paulo, no início do ano se houve alguma meta essa meta era roubar mais 20 milhões de Euros sem ninguém perceber
nem isso ele conseguiram, 2007 é sem dúvida o pior ano dos alvinegros, CPI'S, investigações e etc... foram mais comuns do que vitórias no Parque São Jorge, há quem diga que o Corinthians foi rebaixado quando vendeu o talentoso garoto William para o futebol Ucraniano (para lavar um pouco mais de dinheiro quem sabe), na verdade o rebaixamento já fez bem para o timão com as mudanças na diretoria e as recentes contratações já ganharia com folga do time que foi rebaixado, mesmo com a péssima campanha revelou um grande valor para o futebol brasileiro e que me perdoem os discípulos de Rogério Ceni mas Felipe foi sem dúvida o melhor goleiro do brasileirão 2007.

Ou seja: 2008 será aquele ano em que as tv's farão especiais sobre o Corinthians pois os estádios estarão lotados e o timão vai voltar para a 1ª divisão com méritos e com menos dívidas pois a única coisa Fiel que restou no Parque é a torcida.

Um grande abraço a todos!!!

Ótimo 2008 com muita saúde, paz e futebol!!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Janeiro, praia, sol e futebol europeu.

Todos nós sabemos o quão importante é essa época do ano para nossos times, o período de transferências aberto no Brasil e na Europa à partir do dia 1º, torna o mês de Janeiro um dos mais emocionantes do futebol Brasileiro mesmo sem jogos, para nos entreter nesse mês de janeiro o que salva além da Copinha é o futebol europeu que esquenta a cada rodada, nos canais ESPN os campeonatos; Italiano, Espanhol, Inglês e Alemão são os mais assistidos de todo o mundo principalmete nessa época. Veja abaixo como andam os campeonatos no velho continente:



Italiano: Na bota, a Inter de Milão lidera com certa folga e deve levar o bi na temporada 2007/2008 a única coisa que incomoda o time do goleiro Julio Cesar é a recente acenssão da Juventus de Turim, como diria Silvio Lancellotti a velha senhora vem de ótima sequência e já encostou na segunda colocada Roma e estas são de fato as únicas equipes que podem incomodar a Inter até o final do campeonato, destaque também para a campanha da Udinese que no momento estaria classificada para a Champions League tem em Di Natale uma real ameaça para as defesas italianas.
- Artilharia: Trezeguet, Julio Cruz, Ibrahimovic, Totti e Mutu brigam nesta ordem pela artilharia do Calcio.
Site interessante: http://www.espn.com.br/italiano



Espanhol: Depois da última partida contra o Barcelona o Real abriu vantagem de 7 pontos com relação aos rivais, com uma equipe muito equilibrada e por incrível que pareça "forte na defesa" o Real vem destruindo os adversários contrariando a todos nós que no início da temporada esperávamos brilho por parte do quarteto de Barcelona (Messi, Ronaldinho, Henry e Eto'o) estamos vendo este brilho em outro quarteto (Raúl, Robinho, Sneijder e Nistelrooy) são responsáveis por 80% dos gols do Real e estão levando o Real ao título por enquanto vale a pena acompanhar. Destaque também para o Villarreal que abriu mão de Riquelme e faz boa campanha, Espanyol surpreende a cada rodada com uma equipe modesta e para o Atlético de Madrid que no início da temporada deu uma de Fluminense e contratou todo mundo e com a equipe que tem deveria estar bem melhor na Liga.
- Artilharia: Luís Fabiano, Diego Milito, Van Nistelrooy, Raúl e Messi estão na briga do Espanhol.
Site interessante: http://www.espn.com.br/espanhol



Alemão: Na Bundesliga a briga está cada vez mais emocionante, Bayern Munich e Werder Bremen travam uma disputa e tanto. O Bayern tem um elenco invejável com Kahn, Lahm, Lucio, Van Bommel, Zé Roberto, Podolski, Klose, Luca Toni e Ribery; já o Werder não conta com tantos nomes mas conta com a genialidade de Diego e uma equipe esforçada em volta dele o atacante Sanogo e o zagueiro Naldo são outros destaques da equipe verde que vê na volta de Klásnic em 2008 a sua grande esperança de sucesso na temporada.
- Artilharia: Van der Vaart, Luca Toni, Diego, Klose e Hanke brigam na alemanha.
Site interessante: http://www.bundesliga.com.br/



Inglês: A premier league é sem dúvida o melhor campeonato nacional de futebol do mundo, vale a pena assistir os canais ESPN tem a cobertura completa do campeonato inglê e os horários beneficiam os brasileiros que querem assistir, Manchester United e Arsenal disputam o título os dois levam vantagem sobre Chelsea, Liverpool e Manchester City que fazem boa campanha. Meu destaque vai sem dúvida para o Manchester City e sua ótima campanha como mandante, não perca os jogos do Manchester City, Petrov, Elano lideram esse time surpreendente, parabéns a Sven Goran Ericksson.
- Artilharia: Cristiano Ronaldo, Anelka, Adebayor, Robbie Keane e Fernando Torres são os líderes da lista.
Site interessante: http://www.espn.com.br/ingles


Acompanhe!!!