sexta-feira, 17 de julho de 2009

A aposta de Sir Alex F.


Ocupar a lacuna deixada por Cristiano Ronaldo no Manchester United é para poucos. Enquanto todos esperavam um jogador de renome para o lugar do galático português, Sir Alex Ferguson foi na contramão da maioria. Para a próxima temporada ele aposta suas fichas em Antonio Valência.


Observado há algum tempo pelo Manchester, o jovem equatoriano de 23 anos, chamou a atenção pelas belas exibições com a camisa do Wigan, onde atuava como meia e ponta direita, sempre com grande habilidade e velocidade.


Antonio Valência começou a carreira em 2001 no clube El Nacional, do Equador. Em 84 partidas ele marcou 20 gols. Destaque da equipe, em 2005 foi comprado pelo Villareal da Espanha, mas não agradou e fez apenas dois jogos pelo Yellow Submarine. Foi emprestado para o Recreativo Huelva, onde reencontrou o futebol que o apresentou para o velho continente.


Pela seleção do Equador ele coleciona 34 convocações e foi o grande destaque de seu país na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.A mudança para o futebol inglês aconteceu no mesmo ano. Com a camisa do Wigan, ele disputou 83 partidas como titular e marcou 7 gols.


Outros clubes da Premier League como Liverpool e Aston Vila também demonstraram interesse nesse jovem talento. Para contar com o equatoriano, o Manchester United foi obrigado a desembolsar US$28 milhões. Antonio Valência assinou contrato de 4 temporadas.
Willian Okada

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Desafio FCEO

Os frequentadores desse Blog devem conhecer muitos jogadores, mas e esse aí da foto? Tenho certeza que vão precisar de dicas dessa vez...

Desafio FCEO - PLUS

Quero ver quem mata essa???

Desafio FCEO


Se você pensou "AHHH Zidane po**" está de brincadeira!. Quero saber quem é o outro na foto. O desafio está no ar!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Desafio FCEO

Espero que vocês não precisem de dicas para descobrir que é esse cara...

Dzeko, Edin Dzeko


Grafite e Dzeko. Essa não é mais uma dupla caipira da música brasileira, mas foi no embalo deles que a torcida do Wolfsburg comemorou o primeiro título da história do clube na Bundelisga. Juntos, marcaram 54 gols na competição, superando a marca história de Gerd Müller e Uli Hoeness quando balançaram as redes 53 vezes na temporada 1971/72, pelo Bayern de Munich.

A dupla fez história na Bundelisga. Grafite, artilheiro do campeonato com 28 gols, é bem conhecido da torcida brasileira. Já o bósnio Dzeko, segundo maior goleador da competição com 26 gols, deixou para trás o anonimato e hoje é considerado uma das grandes revelações da temporada.

Edin Dzeko nasceu em Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegóina, em 17 de março de 1986. Em 2003 começou a carreira profissional no FK Zeljeznicar Sarajevo, onde disputou 40 jogos e marcou 5 gols. Nesse mesmo ano surgiu também a primeira convocação para a seleção sub-19 do seu país.

Em 2005 ele mudou para o FK Teplice da Republica Theca e foi o artilheiro da liga nacional com 16 gols em 43 partidas na temporada 2006/07.

O bom desempenho agradou o técnico Felix Magath e abriu as portas do Wolfsburg, que em junho de 2007 desembolsou 4 milhões de euros para contar com Edin Dzeko no elenco.

Na alemanha, Dzeko apareceu para o mundo. Com 1,92m de altura e dono de um chute preciso com a perna direita, engana-se quem pensa que ele seria apenas uma referência dentro da área. Dzeko é um atacante com muitos recursos que vão desde a força e o bom posicionamento até as jogadas caindo pelas pontas. A dupla com Grafite superou todas as expecativas que haviam sobre o ataque até então desconhecido do Wolfsburg.

Apesar do excelente resultado e o apelo dos torcedores, Dzeko ainda não tem futuro garantido na equipe alemã. Grandes clubes da europa já demonstraram interesse em contar com o futebol da jovem promessa bósnia. O Milan, que procura uma renovação de elenco para a próxima temporada é um dos mais interessados em contratar Dzeko.

Entre tantas especulações uma coisa é certa: se ele continuar na alemanha os torcedores vão comemorar e a equipe saberá que poderá contar com um belo atacante para a próxima temporada, mas se Dzeko for vendido para um grande clube pode garantir uma bela receita para os cofres do Wolfsburg.

Ficha técnica
Nome: Edin Dzeko
Data de nascimento: 17/03/1986
Posição: atacante
Clube atual: VFL Wolfsburg
Clubes anterioes: FK Zeljeznicar Sarajevo, FK Teplice
Seleção: 13 jogos
Willian Okada