sábado, 19 de maio de 2012

Brasileirão 2012 - Palpites da 1a Rodada


É com grande alegria que eu digo que hoje começa o campeonato brasileiro 2012, o campeonato nacional mais disputado do mundo. Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Sport Recife vêm da segunda divisão com um único desafio, se manterem na primeira divisão. Santos, Corinthians, Vasco, São Paulo, Internacional e Fluminense são os principais favoritos ao título. Equipes renovadas, reforços estreando e torcidas ansiosas para a grande disputa do país, hoje às 18:30 nos canais SporTV e Premiere FC, acompanhe!

Para a primeira rodada fiz uma pequena análise dos jogos e dei os meus pitacos, veja:

Sábado - 19/05


Jogo: Palmeiras x Portuguesa (18:30 - Pacaembú)
Palpite: Palmeiras
Comentário: Depois de 2 anos a Portuguesa retorna a elite do futebol brasileiro, o que era motivo de alegria no fim do ano passado para a torcida da Lusa é motivo de preocupação hoje, a diretoria não reforçou a equipe como era esperado, o time foi rebaixado no campeonato Paulista e inicia o campeonato sabendo que será muito difícil se manter na primeira divisão. Por outro lado, o Palmeiras que não tem nada com isso vem de camisa nova e mesmo sem Marcos Assunção para as bolas paradas deve vencer a Lusa sem muitas dificuldades.
Destaque: Felipe, o jovem que acabou de chegar estava emprestado ao Mogi-Mirim, se destacou nos treinos e deve estrear.


Jogo: Sport Recife x Flamengo (18:30 - Ilha do Retiro)
Palpite: Empate
Comentário: Wagner Mancini, novo técnico do Sport ainda não fica no banco nesse primeiro jogo. Joel que ainda não pode contar com o reforço Ibson aposta tudo na dupla Ronaldinho e Vagner Love.
Destaque: Felipe Azevedo que se destacou pelo Ceará na última temporada é o novo reforço do Sport e estreia hoje.



Jogo: Figueirense x Náutico (18:30 - Orlando Scarpelli)
Palpite: Figueirense
Comentário: Os conhecidos Argel e Alexandre Gallo se enfrentam logo na estréia do Brasileirão, só que agora eles comandam suas equipes do banco de reservas. Sem muitos nomes de destaque, o Figueirense começa o campeonato com status de surpresa da última temporada e o Náutico vem para tentar se segurar na primeira divisão.
Destaque: Fernandes, o meia que se identifica muito com a camisa do Figueira está a disposição e será titular hoje.


Domingo - 20/05

Jogo: Botafogo x São Paulo (16:00 - Engenhão)
Palpite: São Paulo
Comentário: O Botafogo que está em busca de reforços, vem de uma derrota pesada para o Flu na final do Carioca e tem algumas dificuldades para escalar, já o São Paulo tem força máxima e vem de boa vitória na Copa do Brasil.
Destaque: Luís Fabiano, inicia o campeonato e se conseguir se manter sem lesões deve ser candidato a artilharia.
Jogo: Corinthians x Fluminense (16:00 - Pacaembú)
Palpite: Empate
Comentário: Os dois clubes são muito fortes mas estão focados na Libertadores do meio da semana e devem usar times reservas, aposto no empate.
Destaque: Cássio, o goleiro corinthiano ganhou a posição de Julio César e está confiante na continuidade.
Jogo: Internacional x Coritiba (16:00 - Beira Rio)
Palpite: Internacional
Comentário: Dos favoritos é o único que inicia o campeonato sem nenhuma outra preocupação, não disputou a Copa do Brasil e está fora da Libertadores.
Destaque: Leandro Damião, candidato a artilharia do campeonato e provável camisa 9 da seleção nas Olimpíadas.
Jogo: Ponte Preta x Atlético MG (16:00 - Moisés Lucarelli)
Palpite: Atlético MG
Comentário: Cuca acertou o time e teve ótima campanha no primeiro semestre.
Destaque: André, ex companheiro de Neymar e Ganso é o principal destaque do Galo, sabe fazer gols e está em ótima condição física.
Jogo: Vasco x Grêmio (18:30 - São Januário)
Palpite: Empate
Comentário: De olho na Libertadores o Vasco deve poupar alguns dos seus principais atletas, o Grêmio do técnico Luxemburgo ainda não poderá contar com Kléber e Zé Roberto.
Destaque: Marco Antônio, o meia que veio da Lusa ganhou posição no meio campo gaúcho e vem se destacando.
Jogo: Cruzeiro x Atlético Goianiense (18:30 - Parque do Sabiá)
Palpite: Cruzeiro
Comentário: Depois de tentar a contratação de Adílson Batista que está no Atlético - GO, o Cruzeiro acertou com Celso Roth, mesmo com alguns desfalques é melhor que o Atlético e ainda joga em casa.
Destaque: Montillo, depois de quase se trasferir para o Corinthians, o argentino Montillo é a principal aposta do Cruzeiro para a temporada.
Jogo: Bahia x Santos (18:30 - Pituaçu)
Palpite: Empate
Comentário: Depois de um jogo muito difícil e desgastante no meio de semana na Libertadores o técnico Muricy resolveu poupar todos os titulares e vai à Salvador com o time reserva, o Bahia do técnico Falcão foi campeão baiano e vem com força máxima para o jogo.
Destaque: Bernardo, o jovem que foi emprestado ao Santos pelo Vasco deve estrear.