sábado, 23 de fevereiro de 2008

Tente outra vez!!!

Olá pessoal meu nome é André Mathias e venho por meio desta postagem contar-lhes sobre o meu problema!!!

Estou sofrendo com dupla personalidade, sou viciado em futebol e posso seguramente lhes dizer o seguinte: "Acompanhei toda a carreira de Ronaldo Nazário" vi tudo, mas no momento uma parte de mim tem uma opinião e outra parte tem outra.

Eu nº 1 diz: "Pára Ronaldo, você já ganhou tudo e nunca vai deixar de ser o fenômeno"


Eu nº 2 diz: "Volta Ronaldo, você ainda tem futebol é brasileiro e não desiste nunca"


Tenho 22 anos e Ronaldo é o melhor atacante que eu já vi jogar
com certeza, nunca vi algo parecido, que me perdoem os Henry's, Shevchenko's e Drogba's mas todos eles sabem que a melhor fase deles já passou e que perto de Ronaldo são simples mortais, até o marrento e baixinho Romário fica pra trás quando falamos do fenômeno. O mundo todo inveja o Brasil por nossos ídolos, nossos ídolos são ídolos em todo o mundo, nossos ídolos são limpos e não usam drogas, nossos ídolos não são violentos, nossos ídolos emocionam por seus atos, não temos igrejas que os cultuam mesmo porque eles, acima de tudo têm humildade e não aceitariam tamanha maluquice exagerada.

Ronaldo para o mundo


Para o mundo ele foi fundamental, foi lucrativo, foi engraçado, polêmico, foi motivo de muita notícia. Notícias estas que nem sempre ilustravam a verdade mas o que importava realmente era falar de Ronaldo, era colocá-lo na capa da revista/jornal e ter certeza de que aquela matéria, verdadeira ou não traria o retorno esperado.


Ronaldo para o Brasil


Para o Brasil ele foi tudo isso que eu disse aí em cima e mais um pouco, pra nós ele foi muito mais. Foi alegria, emoção, superação, amor e ódio, Ronaldo foi o único que nos fez chorar por várias vezes e por vários motivos diferentes; gols, títulos, lesões, frases, fases e Copas. Esse é Ronaldo "O Fenômeno" o apelido perfeito pra ele, de acordo com a história a palavra fenômeno vem do grego Phainomenon que significa observável, no dicionário encontramos a seguinte definição; "Acontecimento observável, particularmente algo especial, algo fora do comum que pode ser visto". Esse é Ronaldo, um jogador que em muitos momentos foi unanimidade, algo que só Pelé e Ayrton Senna haviam conseguido ser anteriormente. Até o bom garoto Kaká exemplo de dignidade, físico exemplar, arrancada, habilidade, chute forte e colocado, boa pinta, o genro dos sonhos para qualquer sogra sabe que nunca vai ser unanimidade como foi Ronaldo.
Ronaldo, que já foi Ronaldinho, virou Ronaldo na fantástica Copa de 1998, Copa essa que muitos dizem ser uma mancha em sua brilhante carreira, ao meu ver não há mancha alguma, simplesmente teve problemas sérios de saúde na véspera da Final e não rendeu o que podia, devido a esses problemas. Fez uma brilhante Copa do Mundo. Muitos erros aconteceram sim em 98, além do precipitado corte de Romário, a não escalação de Edmundo naquela final foi fundamental para sucumbirmos diante do maestro Zinedine, aquele Edmundo seria titular em qualquer outra seleção do mundo, mas ele é brasileiro e aqui a fartura nos confunde.
Depois de se tornar Ronaldo em 98, chegou a Copa de 2002 na Alemanha e o garoto carioca se transformou naquilo que chamamos de Ronaldo "O Fenômeno", alguém que tem a superação como principal característica, aquele que gosta da dificuldade, alguém que como Phoenix renasce das cinzas e volta ainda mais forte e poderoso.

Portanto Ronaldo, quem somos nós para dizermos ou definirmos se você deve ou não voltar a jogar, de acordo com o dicionário nós só devemos observar não é, Ronaldo é algo fora do comum e não podemos saber quando será seu fim, cabe a nós somente observá-lo e torcer para que ele tome a decisão certa mesmo que a decisão certa seja parar de jogar futebol, pelo menos teremos um novo motivo para nos emocionarmos.

Obrigado Ronaldo !!!