segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um pentacampeonato com a mão fechada, assim é o Corinthians.


Terminou o campeonato brasileiro com o Corinthians campeão e é hora de fazermos um balanço do que foi a temporada, a imagem de toda a nação corinthiana fazendo um minuto de silêncio com a mão fechada apontando para os céus ficará marcada por muitos anos na memória de muitos torcedores, corinthianos ou não, quem gosta do bom futebol sabe reconhecer um craque independente da camisa que ele vista, fica aqui a minha homenagem ao Dr. Sócrates excelente jogador e pessoa de intelecto diferenciado que nos deixou nesse final de semana.

Ao invés de outros sites, que postaram a foto do time campeão brasileiro, resolvi postar a foto dos verdadeiros e maiores campeões do ano, A TORCIDA FIEL, mais do que em qualquer outro título do Corinthians têm uma parcela muito grande nos méritos desse em particular, depois de terem sido eliminados pelo Tolima de forma trágica na Libertadores e verem o fim da era Ronaldo e Roberto Carlos no primeiro semestre do ano, eles gritaram, xingaram, brigaram e exigiram uma reação do time que se reinventou e hoje conseguiram ver o resultado desse trabalho. Foram o décimo segundo jogador, apoiaram o time da primeira à trigésima oitava rodada e foram premiados com o título mais sofrido da era dos pontos corridos.

Com a bola rolando, o Corinthians foi um time cheio de problemas e imperfeições, todos nós sabemos que o time não venceu por ter tido um belo futebol, mesmo porque 2011 foi aquele ano em que nenhum time foi brilhante, todos sofreram, todos passaram por fases difíceis no campeonato, a grande diferença do Corinthians e do Vasco para os outros foi a entrega, não desistiram e brigaram até o fim. O Corinthians é campeão brasileiro de 2011 porque foi mais regular, tiveram um ótimo início, seguraram o treinador, méritos para a diretoria, tiveram mais vontade, tiveram mais conjunto, têm uma torcida impressionante e mereceram muito mais do que qualquer outro time nesse ano. Vitórias mais do que heróicas contra Avaí, Ceará e Figueirense mostraram ao torcedor que eles estavam certos em acreditar até o fim.

Por reflexo natural, o ser humano quando faz muita força tende a fechar as mãos, serrar os dentes e com um olhar firme, ir em busca de seus objetivos. Por esse motivo entitulei o post como - "Um pentacampeonato com a mão fechada, assim é o Corinthians" - o time fechou as mãos, mirou e com toda a sua força chegou no lugar desejado.

Parabéns ao S. C. Corinthians Paulista e a toda a nação corinthiana que prova a cada dia que se passa que futebol é paixão, é alegria e coisa séria ao mesmo tempo, é entrega, é querer vencer a todo custo e que se não der no talento, na tática e na técnica vai ter que ser com o coração.

Descanse em paz Dr. Sócrates, obrigado pela história que nos deixou.