domingo, 28 de fevereiro de 2010

Prazer, Fernandinho

Foram necessários apenas 40 minutos para que o estreante Fernandinho se tornasse o artilheiro do São Paulo no Paulistão/2010. O téc. Milton Cruz optou por colocar o atacante somente no segundo tempo. Fernandinho entrou, finalizou 4 vezes e guardou 4 gols. Ainda é cedo para celebrar um grande atacante e achar que o problema do ataque são-paulino está resolvido, afinal, foram apenas 40 minutos contra o fraco Monte Azul (o Chelsea do interior paulista!), mas não vejo como o torcedor deixar de ficar animado com uma estréia dessas. Fernandinho mostrou o que o ataque do SP não conseguiu mostrar durante toda a temporada, ele finalizou mais e teve um bom aproveitamento.

Não vamos esquecer que o André Lima estreou pelo Tricolor contra o Vasco marcado 2 gols e saiu do SP com 6.


-O Tricolor mostrou mais uma vez que precisa do Dagoberto. Aparentemente, nossos volantes-meias precisam de alguém que se movimente mais que o nosso bom-mas-não-tão-menino M.Paraíba vinha se movimentando.

-Ainda acho que o Jr.César merece mais oportunidades. O lateral esquerdo fez mais um bom jogo que provavelmente não será reconhecido pelo torcedor ou até mesmo pela mídia, mas fica claro que J.Wagner ainda tem muito o que aprender da posição. O lado do campo fica muito mais seguro mas ofensivamente menos perigoso. Se o J. Wagner ensinasse uma ou duas coisas sobre como bater na bola pro Jr.Cesar, o problema estaria resolvido.

Quem seria o seu camisa 9?

Ontem tive um sonho estranho, sonhei que estava naquele futebol de final de semana com os amigos, eu era o capitão do meu time, tirei "2 ou 1" com os outros capitães e ganhei o direito de escolher primeiro, só que quando olhei para os selecionáveis tinham esses oito caras minha frente pra eu escolher o meu camisa 9. Eu escolhi, mas na hora de começar jogar com ele eu acordei!!! E você, quem você escolheria para ser o seu camisa 9???

1 - Karim Benzema: Recém contratado pelo todo poderoso Real Madrid, Karim tem além de um potente chute, muita velocidade e uma boa movimentação. Bom para um time com meias criativos.

2 - Luís Fabiano: Fabuloso é bem mais conhecido por aqui, camisa 9 da seleção de Dunga, o marrento atacante é um centroavante de verdade, forte no alto e no chão, Luís tem uma finalização impressionante e é hoje um dos melhores atacantes do mundo.

3 - Zlatan Ibahimovic: O "Avatar" sabe melhor do que muitos como deve ser fácil jogar nesse Barcelona, mas isso não tira os méritos de Zlatan quando o assunto é "O melhor atacante do Mundo" ele tem a seu favor uma potência de chute e cabeceio impressionantes, além de fazer alguns malabarismos com a bola que são incomuns para jogadores da sua altura.

4 - Wayne Rooney: Desde que Cristiano Ronaldo deixou Manchester, Rooney acabou chamando a responsabilidade na maioria dos jogos mais difíceis e vem desequilibrando constantemente na Liga Inglesa, finalização apurada, raça e um posicionamento excelente fazem de Wayne Rooney hoje um dos candidatos a melhor jogador do mundo.

5 - Didier Drogba: Um monstro, vive uma fase de dar inveja em qualquer Samuel Eto'o, Didier mostra a cada jogo a essência do que é ser "Centroavante". Trombador, forte e com um faro de gol que lembram o velho Batistuta em sua fase mais "matadora". Drogba bota medo em qualquer defesa.

6 - Carlos Tevez: O ex-corinthiano Carlitos não pára de "dançar a cumbia" na Inglaterra, conhecido por ser incansável o que mais chama atenção no futebol do argentino é a forma com que o futebol de Carlitos aumenta em jogos difíceis. Manchester United, Arsenal e Chelsea já sofreram nos pés dele esse ano e ao que tudo indica deve ser titular da Argentina na Copa.

7 - David Villa: O sucessor natural de Raul González na seleção Espanhola, já herdou a camisa "7" e a posição, David tem uma finalização excelente tanto de dentro quanto de fora da área, batedor de faltas e bem posicionado. O único problema é que David não consegue sair do Valencia, seria muito interessante vê-lo em uma grande equipe da Europa.

8 - Fernando Torres: El Niño é o principal nome da Espanha para a Copa, companheiro de ataque de Villa, Torres é um grande jogador, finaliza como poucos, tem boa estatura e uma cabeçada certeira.

Quem você escolheria hoje???