quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pegue o seu banquinho ...

Muricy Ramalho não é o mais o técnico do Palmeiras. E ao contrário de muita gente não vou defender o marrento, rabugento e truculento treinador. Muricy veio ao Palmeiras no ano passado e tinha um grupo forte, pegou o time na liderança do brasileiro e terminou sem a classificação da Libertadores. Começou o ano de 2010 com toda a confiança da diretoria, liberou Obina, V. Love, Willians e ficou simplesmente com Robert, Lenny, Ortigoza e Marquinhos como opções para o ataque. Pediu contratações é claro, mas planejamento é planejamento e com certeza Muricy não era o responsável pelo planejamento do São Paulo nos anos anteriores.Isso tudo só me faz ter certeza de que se o Belluzo errou em algum momento foi no momento da contratação de Muricy. Porque não dar chances ao Jorginho que fazia bela campanha. Campanhas como as de Muricy no Palmeiras (2009/2010), Paulo Autuori no Grêmio (2009), Luxemburgo no Santos (2009) entre outros só mostra o quanto nossos dirigentes são imbecis ao ponto de tirar treinadores interinos que estão vencendo os jogos e trocar por treinadores que só têm hoje o status que têm, porque tiveram oportunidades como interinos no início da carreira e obtiveram sucesso. Está cada vez mais comprovado que treinadores centralizadores, durões, marrentos e mal educados estão perdendo espaço no futebol brasileiro. A demissão de Muricy é ótima para o Palmeiras que já o substituiu pelo algoz Antonio Carlos (Ku Klux Klan) Zago, espero que nomes como os de Zago, Silas, Dorival Jr., Ricardo Gomes, Andrade, Adílson Batista, Vagner Mancini tenham cada vez mais oportunidade em grandes equipes do Brasil.


E vc oq acha do Zago?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quem será o próximo???

Em pleno carnaval, e talvez depois de algumas doses de alguma cerveja nacional forte e agressiva o técnico Dunga declarou pra algum fofoqueiro que vai deixar o comando da seleção após a Copa de 2010. Quando o assunto é seleção confesso que tenho preocupações muito maiores no momento, como por exemplo:
- Será que ele não vai levar o Ronaldinho?
- O Robinho tem que provar que pode ser titular da seleção, pois pra mim, tirar o Nilmar agora seria um absurdo.
- O que faremos com a lateral esquerda? Eu esqueceria tudo e levaria o Roberto Carlos
- Alguém tem alguma dúvida que o Felipe Mello vai entregar a paçoca em algum jogo importante da copa.


Mas mesmo com essas dúvidas perturbadoras a "Branca de Neve" chamou e a euforia com a saída do "DUNGA" é muito difícil de conter. E é por isso que resolvi fazer a enquete: Quem você colocaria no lugar dele???


A avalanche de nomes será muito grande e eu gostaria que vocês me ajudassem a lembrar de alguns.










Muricy, Luxa, Felipão e Mano Menezes
devem ser os favoritos para assumir a posição, mas quando o assunto é a CBF e o Ricardo Teixeira tudo pode acontecer.
É sempre possível que por algum motivo ele queira colocar o Jorginho (atual auxiliar de Dunga) no comando, ou Bebeto (técnico recém demitido do América-RJ).
Nenhum nome fica fora da lista, Cuca, Joel Santana, Andrade, Ricardo Gomes, Dorival Jr., Renato Gaúcho, Adílson Batista e etc...

Claro que além de todos esses, a CBF pode querer levar algum nome que nunca foi treinador e por isso não entrou na nossa lista.

Quem você colocaria no lugar de Dunga??? Hein???

Cicinho, um exemplo de "Lateral de Verdade"

Cícero João de Cézare, nascido em 24 de Junho de 1980 na cidade de Pradópolis-SP é hoje mais conhecido como Cicinho, assim como algumas lendas da história do São Paulo FC e do futebol brasileiro, Cicinho também foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto e em sua passagem pelo Atlético-MG foi contratado para substituir Mancini que tinha acabado de ser vendido para a Roma, chegou sob desconfiança da torcida do Galo e no final virou ídolo da torcida, saiu do time pela justiça.
Contratado pelo São Paulo, veio para ser reserva do ex-meia Belletti que também passou pelo Galo,
virou titular do time e em 2005 ganhou três títulos pelo tricolor; Paulista, Libertadores e Mundial Interclubes.
Cicinho foi embora para a Europa em 2006, foi Campeão Espanhol pelo Real Madrid e da Copa da Itália pela Roma. Já o São Paulo desde então, ficou carente na posição. É claro que nesse meio tempo o São Paulo teve o habilidoso Ilsinho, boa opção ofensiva mas era mais um ala/ofensivo do que lateral, além disso Ilsinho também foi embora rápido. Mesmo sem laterais de origem, o tricolor continuou vencendo campeonatos, mas a falta de um lateral direito sempre incomodou muito a torcida e a comissão técnica.
Desde a saída de Ilsinho o São Paulo vem buscando opções para o crônico problema, já jogaram na posição; Éder, Zé Luis, Alex Silva, Wagner Diniz, Joílson, Jean e até André Dias.
Mas a verdade é que em 2010 o São Paulo resolveu o problema, pois Cicinho está de volta e ele sabe como poucos qual deve ser o posicionamento e a movimentação de um "Lateral de Verdade", volta mais maduro, marcando mais forte, mais experiente e tem uma arma que está cada vez mais rara UM CRUZAMENTO IMPECÁVEL.
Cicinho foi para o Real Madrid em 2006 e segundo ele próprio, jogar com David Beckham foi um grande aprendizado pra ele, "O David tem um jeito muito diferente de bater na bola, o cruzamento dele é impressionante".
Desde sua saída do São Paulo era considerado o substituto natural de Cafú na seleção, mas sua série de lesões no Real e na Roma permitiram que jogadores como Maicon e Daniel Alves agarrassem as duas vagas da posição e não largassem mais.
Cicinho dificilmente terá mais oportunidades na seleção, um grande jogador que como muitos na nossa história são craques mas tiveram sua história na seleção interrompida por repetidas lesões.
Mas a verdade é que ele está de volta ao São Paulo e o futebol brasileiro só tem a ganhar com a presença de jogadores como ele.