terça-feira, 19 de maio de 2009

Tente imaginar como deve ser essa expectativa.


Cacau é um brasileiro comum que sonhava em vestir a camisa do Brasil e é claro disputar uma Copa do Mundo. Sem grandes oportunidades ele foi buscar esse objetivo em outro lugar. Quando chegou na Alemanha aos 19 anos começou do zero na quinta divisão em um time chamado Türk Gücü. Depois se transferiu para a equipe "B" do Nuremberg e quatro meses depois estava no elenco principal. Em 2003 foi contratado pelo Stuttgart. Conquistou os torcedores com o estilo "operário" de atacante, que também ajuda na criação e na marcação. A recompensa veio na temporada 2006/2007 com a conquista do título da Bundesliga. Ao todo, em 193 partidas disputadas pelo Stuttgart ele anotou 55 gols.

O sucesso do brasileiro na Europa é tanto que ele ganhou o reconhecimento do técnico da seleção alemã Joachim Löw. Ao lado de Podolski e Mário Gomez, Cacau é um dos atacantes convocados para os amistosos contra China e Emirados Árabes. Em entrevista ao site Globo.com, ele comentou a expectativa de também disputar uma Copa do Mundo.

" Moro na Alemanha há nove anos, comecei minha carreira aqui praticamente. Consegui a cidadania em janeiro, mais por causa dos meus filhos. Mas, há duas semanas tive uma conversa com o Löw e ele me falou sobre a possibilidade de me convocar. Fiquei surpreso, não esperava. É uma viagem no final da Bundesliga, muitos jogadores não poderão ir. Perguntei a ele quais são minhas reais chances na seleção e ele disse que quem foi convocado tem chances de continuar no time e ir à Copa também. Vou com as mesmas chances dos outros jogadores. Quem sabe não posso realizar esse sonho?" http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1159393-9842,00-DE+OLHO+NA+COPA+DO+MUNDO+BRASILEIRO+CACAU+E+CONVOCADO+PARA+SELECAO+ALEMA.html

Cacau é o terceiro brasileiro convocado na história da seleção Alemã. Antes dele, apenas Paulo Rink e Kevin Kurany tiveram a mesma oportunidade. Agora aquele que saiu de Mogi das Cruzes apenas com a esperança no peito vive a grande expectativa de realizar um sonho.
.
Willian Okada