segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Só o Leão não sabia."

Corinthians x São Paulo se enfrentaram ontem 12/02/2012 às 17hs pelo Campeonato Paulista no estádio do Pacaembú, como todos já sabem, o tricolor passa por uma renovação, é um time em formação, muitas caras novas e pra deixar mais difícil Rogério Ceni e Luís Fabiano de fora são dois importantes desfalques contra o atual Campeão Brasileiro.

Na última quinta-feira Leão testou o zagueiro João Filipe na lateral direita, o time empatou com o Comercial de Ribeirão Preto em casa, o jovem zagueiro não foi bem e saiu muito criticado do Morumbi.

Para o clássico "Majestoso" com o Corinthians a torcida tricolor esperava alguma outra solução para a lateral, talvez com Wellington improvisado na posição, mas Leão insitiu com João Filipe e foi por ali que o Corinthians encontrou praticamente todos os espaços no jogo. Com Danilo, Fábio Santos e Jorge Henrique sobrecarregando o setor, o Corinthians teve muitas boas possibilidades de gol e foi explorando cada vez mais o espaço que o gol saiu, Jorge Henrique bateu escanteio pela esquerda e Danilo subiu sozinho pra fazer o gol.

Lucas era a principal arma do time tricolor, jogando aberto pelo lado direito, o jovem tentava explorar as costas do lateral Fabio Santos nos contra-ataques, mas Lucas não estava em seus melhores dias e não foi efetivo quando tinha a posse de bola, ainda assim numa jogada eletrizante de bola parada Jadson levantou na área, Rhodolfo cabeceia e Ralfi tira em cima da linha, na sobra Cortêz chega antes que Alessandro que faz pênalti. O fim do primeiro tempo chegava e era o momento ideal para o empate, o novo reforço Jadson se prepara, corre para a bola e perde o penalti que traria a tranquilidade no intervalo isolando a bola por cima do gol.

No retorno do intervalo e com o resultado favorável não era nenhuma novidade se Jorge Henrique começasse com suas firulas e tentativas de irritar o adversário, não deu outra, Jorge voltou fazendo das suas, dando sempre um toque a mais, com a postura solta e indiferente que tanto irrita adversários. Emerson Leão provou que ele realmente não sabia o que ia acontecer, aos 15 minutos, fez uma substiuição tripla, tirou Jadson, Willian José e Casemiro para colocar Fernandinho, Osvaldo e Maicon. Um minuto depois, Jorge Henrique domina pela esquerda corta para os dois lados e depois de dar o passe é agredido por baixo pelo nervoso João Filipe que foi expulso direto.

"Todo mundo já sabia o que estava pra acontecer, só o Leão não sabia."
O ponto positivo para a torcida tricolor é que diferentemente do time do ano passado, o São Paulo não se entregou, lutou até o fim, foi pra cima do Corinthians e mesmo com um jogador a menos teve chances para empatar o jogo. O time jogou bem e se o resultado fosse um empate seria justo.

O Corinthians é um time mais pronto, tem mais entrosamento e um elenco forte, a chegada de Douglas traz mais qualidade ao meio de campo do time, o ataque é rápido e a defesa apesar de ainda ter suas falhas está dando conta do recado.

João Filipe é um bom jogador, um bom ZAGUEIRO, não é LATERAL e não deve ser visto como o grande culpado pela derrota, Emerson Leão é o treinador e deveria ter percebido o que todo mundo já tinha percebido, queimou as três substituições antes da hora, cometeu o erro e deve assumir.

Veja os melhores momentos: