segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bernardo, mais um erro Cruzeirense em 2011

Bernardo Vieira de Souza foi promovido em 2009 para a equipe profissional do Cruzeiro, após se destacar na Copa São Paulo de juniores, onde foi o artilheiro da competição.

Lançado na equipe cruzeirense pelo técnico Adílson Batisa, Bernardo se destacou pela facilidade em bater na bola, visão de jogo e  velocidade. Ainda era apontado como uma promessa em 2010 quando foi emprestado ao Goiás, ficou por lá até o fim daquele ano sendo titular durante toda a campanha. Em janeiro de 2011 o departamento de futebol mineiro recebeu Bernardo de volta do empréstimo e definiu que não o aproveitaria no "Projeto Libertadores" e autorizou o jogador que recebera nova proposta de empréstimo, agora do Vasco da Gama, a sair sem custos. Deu tudo certo na negociação e o paulista de nascido em Sorocaba de apenas 21 anos desembarcou em São Januário.

Aos poucos o jogador foi se firmando como peça fundamental nas opções do elenco cruz-maltino e além de se sagrar campeão da Copa do Brasil, hoje, briga pelo título nacional como um dos protagonistas da história. 

O meia-atacante, em particular, tem algo interessante no Campeonato Brasileiro de 2011, pois, assiste da parte de cima da tabela, seu ex-time lutar contra o rebaixamento, o Cruzeiro sofre com lesões e falta de opções para vários setores do time e está a uma derrota da Série B de 2012. Bernardo é do Cruzeiro, vive uma excelente fase e uma história muito bonita com a camisa vascaína.

O sucesso de Bernardo é hoje uma das amostras das falhas na gestão de futebol da equipe do Cruzeiro no ano de 2011, isso só comprova para toda a torcida mineira porque o time azul está nesta situação no campeonato, isso sem falar em negociações precoces como as do atacante Dudu e do zagueiro Gil, além das inúmeras trocas de comando técnico.

Bernardo tem contrato de empréstimo vencendo no final desse ano e o Vasco já acena com uma proposta de compra dos direitos federativos do jogador que conquistou a direção e a torcida vascaína e gostaria muito de seguir no Rio de Janeiro.