sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Paulistão 2012 - Qual é a base do seu time?


Hoje é dia 20 de Janeiro, amanhã começam os principais campeonatos estaduais do país e os times estão se montando, aqui em São Paulo os principais clubes já estão praticamente prontos para a temporada, veja:

Paulistão 2012

O Corinthians aposta na continuidade, sem nenhuma novidade no time titular, apenas com novas e boas opções no banco, Élton, Gilsinho e Vitor Júnior são as principais contratações do ano:

O Palmeiras trouxe 4 nomes para serem titulares, Juninho vem para ser o dono da ala esquerda, Román deixa o rebaixado River Plate e deve ser titular ao lado de Henrique, Daniel Carvalho ainda que fora de forma vem para jogar ao lado de Valdívia e o artilheiro da LDU, Barcos deve formar dupla de ataque com Luan ou Maikon Leite.
 

Dos grandes, o São Paulo é quem mais contratou por enquanto e ainda quer mais, a prioridade no tricolor é a contratação de um atacante de peso para jogar ao lado de Luís Fabiano, o nome de Nilmar ganha força, principalmente após o Villareal ter demonstrado interesse no volante Casemiro, o São Paulo deve abrir os cofres e trazer o veloz atacante para o Morumbi. O setor ofensivo ficaria muito forte com Jádson, Lucas, Nilmar e Luís Fabiano.


O maior esforço do ano no Santos foi para segurar os atletas que se destacaram, apesar de ter perdido o lateral Danilo para o Porto, o Peixe trouxe Fucile, lateral da seleção do Uruguai em troca. O nomes dos alas Juan do São Paulo, Gerson Magrão ex-Cruzeiro e do zagueiro Alex Silva do Flamengo também são quase certos no Santos em 2012. Apesar da forte base, o Santos deve começar o Paulistão com o time todo reserva, já que muitos titulares não tiveram férias em 2011.
 

O que falta para o seu time?

* Os nomes em amarelo ainda não foram confirmados como reforços dos times.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

E você, como escalaria o Fluminense em 2012?


Finalmente mais uma novela chega ao fim na movimentada janela de transferências do futebol brasileiro,  depois das novelas Montillo, Jadson, Barcos e Fucile, foi a vez do Fluminense e sua parceira UNIMED finalmente confirmarem a contratação e o retorno do ídolo da torcida tricolor Thiago Neves, apesar de todos os gritos de mercenário e do choro da presidente do Fla, Patrícia Amorim, essa era uma tragédia que já tinha sido anunciada no meio do ano por jornalistas e pelo empresário do jogador, o Flamengo não se antecipou, demorou demais para finalizar a negociação e tomou uma bela "puxada de tapete" do rival tricolor que levou o atleta de volta para as laranjeiras. Assim como Ronaldinho, Thiago Neves não vinha recebendo os salários em dia na gávea e fez a sua opção, vai ganhar cerca de R$ 720mil /mês no FLU, você não iria?

É o fim do primeiro FLA x FLU do ano!

Depois do desfecho da negociação uma grande dúvida me surgiu na cabeça...

Como será que o nosso querido "Abelão" vai escalar esse time em 2012? 

QUEM FOI?

Apesar de ter perdido o bom lateral Mariano para o Bordeaux (FRA) e o meia Marquinho para a Roma (ITA), o elenco do Fluminense ainda me parece estar bem servido e tem muito treinador que gostaria de estar no lugar de Abel Braga.

QUEM VEIO?

LAT. DIREITA - Para substituir Mariano na ala direita, a diretoria trouxe Bruno que se destacou no Figueirense em 2011.

LAT. ESQUERDA - Revelado pelo Santos, Thiago Carleto chega para disputar posição com Carlinhos na ala esquerda.

ZAGUEIRO - Depois da queda de rendimento do zagueiro L. Euzébio em 2011 a diretoria trouxe o forte zagueiro Anderson ex-Atl. Goianiense.

VOLANTE - Apesar de ter jogado como lateral no São Paulo, Jean chega ao Flu dizendo que quer jogar como volante, jogador deve disputar a posição com Diguinho e Valencia.

MEIA - São 3 novos nomes, Wagner (ex-Cruzeiro), Wellington Nem que fez ótimo Brasileirão pelo Figueirense e Thiago Neves que chegam para causar um nó cabeça de Abel.

Veja quais são as opções de Abel para 2012:


É muito difícil pensar numa prévia da escalação desse time, pois, além de boas opções o Flu conta com jogadores muito versáteis, Jean pode jogar de lateral ou de volante, Thiago Neves, Lanzini, Wagner, Martinuccio e Wellington Nem podem jogar na meia ou fazer a função de segundo atacante.

Levando vários fatores em consideração, cheguei a conclusão que Abel deve começar o ano tentando manter a base que terminou muito bem o Brasileirão de 2011 com poucas mudanças, acredito que as primeiras escalações podem ser parecidas com o time abaixo:


E você, como escalaria o Fluminense em 2012?