terça-feira, 14 de abril de 2009

Olho nele Dunga ... precisamos de laterais!!!

Numa lista dominada por jogadores do Manchester United, o brasileiro Rafael da Silva está cotado para prêmio na Inglaterra. O jovem de 18 anos, que atua na lateral direita, concorrerá à homenagem dada ao melhor novato, em premiação dos melhores jogadores da temporada no país, organizada pela Associação de Futebol Profissional (PFA).

Para este ano, o vencedor da última edição, Cristiano Ronaldo, além de outros jogadores da equipe de Manchester - o veterano meio-campista Ryan Giggs, o goleiro Edwin van der Sar e os defensores Nemanja Vidic e Rio Ferdinand - estão na lista para concorrer ao posto de melhor atleta no futebol inglês.

O único jogador que não é dos atuais vencedores do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões é o capitão do Liverpool, Steven Gerrard. Com isso, o favoritismo é todo do Manchester e, se depender do técnico Alex Ferguson, o prêmio já teria nome certo, com Giggs. "Ele tem sido fantástico para nós nesta temporada. Parece estar melhorando com o avançar de sua idade", afirmou o técnico.

Enquanto isso, o astro Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador do mundo pela Fifa, luta para ser o primeiro jogador a ganhar a homenagem por três vezes consecutivas. No entanto, suas atuações não estão no nível de outras temporadas. Outro adversário de respeito será Van der Sar, que ficou 14 partidas sem tomar gol.

Na votação para melhor jovem jogador atuando no país, da qual Rafael da Silva faz parte, também concorre o companheiro Jonny Evans, que tem ocupado o lugar de Ferdinand e passou a se destacar nas partidas em que entra em campo. Completam esta lista Ashley Young e Gabriel Agbonlahor, do Aston Villa, e Stephen Ireland, do Manchester City.

Os vencedores do prêmio da PFA serão anunciados no dia 26 deste mês.