segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Destaque do final de Semana - Hoffen quem???

"1899 Hoffenheim" é o nome do atual líder da Bundesliga!!!


Líder???
O 1899 Hoffenheim, recém-chegado à 1ª divisão, precisou de apenas 30 minutos para desmontar literalmente o Hamburgo: nesse tempo marcou 3 gols com Obasi (2) e Ibisevic além de desperdiçar oportunidades para marcar mais um tanto. O domínio do Hoffenheim era tal que o Hamburgo só chegou à meta de Haas pela primeira vez aos 42' da etapa inicial. No segundo tempo, o Hamburgo voltou bem mais engajado no jogo mas não adiantou. O Hoffenheim soube administrar bem o resultado e, com méritos, levou os três pontos e a liderança isolada no campeonato alemão.




Hoffen quem???
Pode-se dizer que história do Hoffenheim se divide em antes e depois de Dietmar Hopp , fundador da empresa de software SAP e 698º homem mais rico do mundo, segundo o ranking da revista "Forbes". Em meados da década de 90, Hopp resolveu investir parte de sua fortuna no clube. A partir daí o azul e branco de Sinsheim, cidade com pouco mais de 35 mil habitantes que fica no sudoeste da Alemanha, não parou mais de evoluir.

A trajetória do caçula Hoffenheim é mais do que meteórica, ou seja, em 1998 o clube estava na oitava divisão alemã e sua subida repentina foi uma surpresa até para sua direção que não providenciou um estádio que comportasse jogos da primeira divisão, a equipe está mandando seus jogos na cidade vizinha Manhein num estádio chamado Carl Benz Stadium com capacidade para 26 mil pessoas que abrigará o caçula alemão até janeiro pois depois de um investimento aproximado a 40 milhões de Euros já está sendo concluída a construção do estádio Rhein-Neckar Arena em Hoffenheim que terá capacidade para 30 mil pagantes.

Segundo Dietmar Hopp o Hoffeinheim é o mais novo grande clube da Alemanha e dentro de no máximo 5 anos será campeão da Champions League e se tornará um dos grandes clubes do mundo.

Até o momento o Hoffenheim conta com 3 brasileiros:
Carlos Eduardo ex-Grêmio; Wellington ex-Inter, São Caetano e Náutico; e Gustavo ex-Corinthians Alagoano que exporta jogadores loucamente para a Europa antes mesmo de nós conhecermos Ex: Deco, Pepe, Derlei e etc...

O principal destaque da equipe além Carlos Eduardo, Osiba e Maric é o artilheiro da Bundesliga Ibisevic que tem 10 gols em apenas 9 jogos.

Olho na Bundesliga que por incrível que pareça só perde em bom futebol para o melhor campeonato do mundo o Inglês pois o alemão é hoje melhor que os badalados campeonatos Italianos e Espanhol.