quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Destaques do Brasileirão 2008 - Parte 4 - Portuguesa

Portuguesa

Edno Roberto Cunha
Data
Nasc: 31/5/1983
Altura: 1,82m
Peso: 73kg

Principais Qualidades: Principal destaque da Lusa no campeonato, meia e atacante de muita chegada no ataque e com chute muito potente.

Situação contratual: Nascido em Lages, o jogador de 25 anos tem muita estrada. Revelado pelo Avaí o jogador além de ter sido campeão sul-americano sub-20 em 2002 teve passagem por vários clubes do mundo como PSV Eindhoven, Viktoria Plzen (Rep Tcheca), Wisla Krakov (POL), Cruzeiro, Figueirense, Novo Hamburgo, Noroeste, Atlético Paranaense e Portuguesa. Disputado no início do ano entre Portuguesa e Santos, Edno foi instruído por seu empresário a acertar com a Lusa pois além de a proposta ser melhor na Lusa, Edno seria titular com mais facilidade e teria assim mais vitrine. Segundo o seu empresário Paulinho McLaren o Santos continua sendo o provável futuro de Edno mas o jogador estaria na lista do Fluminense como o favorito para substituir o argentino Dario Conca que deve sair das Laranjeiras no início do ano que vem.

________________________________________________________

Fellipe Gabriel de Melo e Silva
Data
Nasc: 06/12/1985
Altura: 1,76m
Peso: 68kg

Principais Qualidades: Meia atacante criativo e de boa finalização.

Situação contratual: Estreou pelos profissionais do Flamengo em 2005 quando tinha 20 anos e não foi bem aproveitado devido a terrível fase do time, participou da conquista da Copa do Brasil de 2006 e depois sofreu grave lesão nos ligamentos do joelho, depois de um bom tempo sem jogar, não conseguiu recuperar seu espaço no time e acabou sendo emprestado ao Cruzeiro onde também não se acertou, contratado por empréstimo pelo Nacional (POR) reencontrou o bom futebol e foi muito elogiado na terrinha, retornou ao Flamengo no início de 2008 e não conseguiu seu espaço no estrelado elenco do FLA que contava com jogadores como Marcinho, Souza, Renato Augusto e Cia... Seu empréstimo com a Lusa termina no fim desse ano e ao que tudo indica deve ser aproveitado por Caio Junior em 2009 se for confirmada a participação Rubro-negra na Libertadores, mas se o Flamengo não estiver na Libertadores 2009 não sabemos nem se Caio Junior continuaria no comando da equipe portanto o futuro de Fellype é uma grande interrogação.

______________________________________

Bruno Rodrigo Palomo
Data
Nasc: 12/04/1985
Altura: 1,84m
Peso: 73kg

Principais Qualidades: Zagueiro seguro na marcação e de forte chegada na bola aérea ofensiva, merece uma chance em uma equipe que tenha volantes a sua frente.

Situação contratual: Nascido em Andradina-SP o zagueiro Bruno Rodrigo foi revelado pelo Joseense nas divisões inferiores do interiore e em seguida negociado com a Portuguesa. Destaque da frágil defesa da frágil Lusa no Brasileirão 2008, Bruno Rodrigo já teria sido sondado sem sucesso por Sport Recife, Fluminense e Atlético Mineiro e deve realmente sair se for confirmado o rebaixamento da Lusa.

________________________________________________

Outros destaques:


Athirson - Tem contrato com a Lusa até o final desse ano e com certeza deve jogar a primeira divisão no ano que vem, o destino de Athirson deve continuar no estado de São Paulo já que Santos, São Paulo e Corinthians já manifestarm interesse no jogador. Em Santos o nome do jogador tem muita força com o treinador Marcio Fernandes que não deve ter Kleber em 2009 já fez muitos elogios ao jogador que já teve boa passagem pela Vila em 1998. Corinthians e São Paulo correm por fora na disputa.


Patrício - Contrato também termina nesse ano e é o preferido de Mano Menezes para a lateral do Corinthians em 2009, deve acertar com o Corinthians tranqüilamente as coisas já estariam bem encaminhadas.


domingo, 23 de novembro de 2008

Destaques do Brasileirão 2008 - Parte 3 - Náutico / Vasco

Náutico
Ruy Bueno Neto
Data Nasc: 11/4/1978
Altura: 1,74m
Peso: 63kg

Principais Qualidades: Tanto na Lateral quanto na Ala, Ruy sempre dá trabalho aos adversários eficiente no apoio ao ataque e não tão eficiente assim na defesa, Ruy tem um bom cruzamento e tem grande chegada ao ataque.

Situação contratual: O futuro de Ruy só depende dele mesmo, tem contrato com o Naútico até o fim do ano e estará livre para negociar a partir de 1º de Janeiro de 2009. O Botafogo foi o único clube que já mostrou interesse no jogador, Ruy que já passou pelo alvinegro e pelo Cruzeiro está envolvido em uma curiosidade, o "cabeção" que ajudou o Botafogo em 2006 a voltar a ser campeão carioca depois de 9 anos, se desligou do Fogão e teria acertado com o DC United dos EUA, porém o clube de Landon Donovan dispensou o forte lateral por critérios técnicos. Depois disso Ruy voltou ao Figueirense e depois acertou com o Náutico.

___________________________________

Felipe Reinaldo da Silva
Data Nasc: 17/4/1978
Altura: 1,73m

Peso: 79kg

Principais Qualidades: Apesar de um cabeceio fraco, Felipe tem velocidade, força na arrancada, giro rápido, excelente preparo físico e poder de conclusão, pois chuta com as duas pernas.

Situação contratual: Felipe como a maioria dos jogadores do Náutico tem o contrato vencendo no final do ano e deve estar livre para negociar a partir do início do ano que vem. Felipe está nos planos de Nelsinho Baptista para o Sport Recife que disputará a Libertadores 2009 e precisa se reforçar, é bem provável que Felipe acerte com o clube da Ilha do Retiro em Janeiro prinicipalmente se o rebaixamento do Náutico for confirmado.

___________________________________
Vasco

Madson Formagini Caridade
Data Nasc: 21/5/1986
Altura: 1,60m
Peso: 60kg

Principais Qualidades: Muita vontade e determinação acompanham o bom chute do meia vascaíno.

Situação contratual: Formado pela base do Vasco tem contrato até 2010 e muita identificação com a torcida o único problema é que o Vasco vem sendo constantemente consultado por equipes do Brasil que gostariam de contar com o baixinho para o ano que vem. O Vasco que é um dos clubes mais endividados do Brasil não recusou ainda nenhuma das propostas que chegaram, recomendado pelo mesmo empresário de Morais o Corinthians deve ser o futuro clube de Madson.

___________________________________


Wagner Diniz Gomes de Araújo
Data Nasc: 21/9/1983
Altura: 1,70m
Peso: 68kg

Principais Qualidades: Lateral rápido e resistente, tem ótima chegada ao ataque e sofre muitas faltas.

Situação contratual: Tem contrato com o Vasco até o final do ano e segundo seu representante já ouviu uma proposta oficial do São Paulo F. C. que confirma o interesse no jogador, porém nada está definido pois Wagner que veio do Treze da Paraíba é representado pelo mesmo empresário de Morais que também já o indicou para Antonio Carlos que deve iniciar as negociações na próxima semana, Wagner seria a solução para o problema crônico enfrentado pelo Corinthians na ala direita.

___________________________________

Próximos Clubes: Portuguesa, Fluminense e Atlético Paranaense.

Destaques do Brasileirão 2008 - Parte 2 - Figueirense

Figueirense
Cleiton Ribeiro Xavier
Data Nasc: 23/3/1983
Altura: 1,78m
Peso: 72kg

Principais Qualidades: Meia atacante de grande chegada ao ataque, chute preciso e firme são suas melhores características, pode jogar como meia ou como atacante.

Situação contratual: Nascido e reveleado pelo CSA em Alagoas, foi contratado pelo Internacional em 2002 depois de boas passagens pela seleção sub-20. Foi emprestado ao Figueirense no início de 2007 e desde então vem alternando boas e apagadas partidas mas mesmo assim é o grande destaue do inconstante time do Figueirense em 2008. Tem contrato com o Internacional até o fim de 2009 e deve ser aproveitado pelo treinador colorado no próximo ano. Interessados não faltam mas o Inter dificilmente deixará Cleiton escapar desta vez.


Rafael Coelho Luiz
Data Nasc: 23/3/1988
Altura: 1,74m
Peso: 78kg

Principais Qualidades: Atacante rápido, criativo e objetivo.

Situação contratual: Revelado pela base do Figueirense o jogador teve passagem em testes pelo FC Utrecht da Holanda que tinha interesse na sua contratação porém o jogador não se adaptou a vida na Holanda e não rendeu o que o clube esperava, retornou ao Figueirense sem muito ritmo de jogo e devido ao número de mudança de treinadores Rafael não teve muita sequência no ano de 2008, mas despertou o interesse de clubes como Atlético Paranaense e Cruzeiro que gostariam de contar com o jogador em 2009.