sexta-feira, 28 de março de 2008

Frase do dia - 28/03


Durante a semana o meia corinthiano Everton disse à imprensa que não estava conseguindo apresentar o seu melhor futebol pelo clube pois estava sendo obrigado a marcar demais e que seria esse o motivo de todo o ataque corinthiano não estar fazendo os gols:



Quando perguntado sobre o assunto o treinador Mano Menezes foi curto e grosso ao responder:

"O dia em que o Everton ou qualquer outro jogador do meu time receber três bolas em boas condições e transformarem pelo menos duas em gol não precisa voltar pra marcar nunca mais"



HUAHUAHUAHAUHUA



BOUA MANO !!!



Uma grande e conhecida figura em Mogi diria: "Tá pensando que é Pelé, tá querendo mamãozinho com açucar"



Não inventa Everton!!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Cuidado o "Efeito Pontos Corridos" vem aí!!!

Há algum tempo nós estamos nos acostumando a assisitir ao campeonato de pontos e devido a nova fórmula do Brasileirão o nosso futebol vem sofrendo uma mutação, ou seja, uma espécie de efeito natural pode estar ocorrendo conosco, eu resolvi chamar o fenômeno de "Efeito Pontos Corridos".

Seguem abaixo alguns números importantes para concluirmos o raciocínio:

Campeonato Italiano

O Calcio é disputado nessa fórmula desde 1929 e vejam os resultados;
27 vitórias: Juventus (Dois títulos retirados na seqüência do caso Calciocaos)
17 vitórias:
Milan
15 vitórias: Internazionale (Um título atribuído na seqüência do caso Calciocaos)
9 vitórias:
Genoa
7 vitórias: Torino, Bologna, Pro Vercelli
3 vitórias: Roma
2 vitórias: Napoli, Lazio e Fiorentina
1 vitória: Casale, Cagliari, Hellas Verona, Sampdoria, Novese
Ou seja: Na Italia o domínio é triplo e a surpresa é pequena, Juventus, Milan e Internazionale dominam o Calcio há anos e segundo a matemática são surpreendidos por clubes como Lazio e Roma à cada 8 anos.
Campeonato Argentino
Os 20 times jogam em dois torneios de uma fase cada ano: o Clausura (Fevereiro a Junho) e o Apertura (Agosto a Dezembro). Portanto, há dois campeões em cada temporada. Ao contrário da maioria dos países da Europa, a Argentina não tem uma Copa oficial. Veja os campeões;
Alumni 10
Ou seja: Na Argentina a conta é feita com 2 campeonatos por ano por isso o cálculo é tão confuso, mas mesmo assim Boca e River Plate são as 2 forças argentinas e equipes como San Lorenzo e Independiente só conseguem surpreendê-los a cada 4 anos, ou seja 8 campeonatos.

Campeonato Inglês

As vinte equipes jogam entre si em turno e returno, com um total de 38 jogos. No final de cada temporada, as três equipes com menor número de pontos são rebaixadas ao campeonato da "Coca-Cola Championship". Os quatro primeiros times da Premier League são classificados para a Liga dos Campeões da UEFA. O campeão e o vice são diretamente classificados para a fase de grupos, enquanto o 3o e o 4o colocados se classificam para a 3a fase e a 2a fase eliminatórias, respectivamente. Um clube que vai diretamente à Copa da UEFA, ou então dois, se o campeão e o vice da Copa da Inglaterra e o campeão da Copa da Liga já estiverem na Liga dos Campeões da UEFA. Veja os campeões;
Ou seja: Na Inglaterra os números mentem um pouco, o Liverpool que é a equipe que mais venceu hoje briga com o Arsenal para ser a terceira potencia inglesa. O que vem acontecendo nos últimos anos é a ascensão do Chelsea que depois de ter sido vendido para o russo Roman Abrahmovic vem ano a ano, brigando com o Manchester United pelos títulos ingleses. Na inglaterra as 4 potencias são surpreendidas a cada 15 anos por equipes como Newcastle ou Tottenham entre outros.

Campeonato Espanhol

Apesar de já ter sido disputada por 55 equipes diferentes, até hoje, só 9 clubes foram capazes de ganhá-lo: o Real Madrid em 30 vezes; F.C. Barcelona, 18; Atlético de Madrid, 9; Athletic Club de Bilbao (Atlético de Bilbao), 8; Valencia CF, 6; Real Sociedad de Fútbol, 2 e Real Betis Balompié, Sevilla Fútbol Club e Deportivo La Coruña uma vez.
A Liga, historicamente dominada por Real Madrid e F.C. Barcelona, viu aumentar sua competitividade com o melhor nível de clubes como o Valencia CF, Deportivo La Coruña ,
Villarreal CF e com o retorno do Atlético de Madrid, sua terceira força histórica, para aprimeira divisão .
Ou seja: Na Espanha, o Real Madrid e o Barcelona vem dominando o campeonato nacional e de acordo com os números calculamos uma média de 5 em 5 anos para que uma outra equipe surpreenda as duas potencias, como já fizeram Valencia, Deportivo entre outros.

O QUE EU ESTOU QUERENDO DIZER COM ISSO???

É simples veja os números do brasileirão de primeiro à quarto colocado respectivamente desde que o campeonato de pontos corridos foi inserido;

  • 2003 - Cruzeiro, Santos, São Paulo e São Caetano.
  • 2004 - Santos, Atl. Paranaense, São Paulo e Palmeiras.
  • 2005 - MSI - Corinthians, Internacional, Goiás e Palmeiras.
  • 2006 - São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos.
  • 2007 - São Paulo, Santos, Flamengo e Fluminense.
Vamos calcular da seguinte forma em pontos:
  1. Primeiro > peso 5
  2. Segundo > peso 3
  3. Terceiro > peso 2
  4. Quarto > peso 1

Calculando dessa forma notamos que atualmente os números nos mostram que o efeito pontos corridos está se tornando realidade no Brasil e as equipes que surgem como grandes potencias no Brasil são:

  1. São Paulo > 14 pts
  2. Santos > 12 pts
  3. Inter > 6 pts
  4. Cruzeiro > 5 pts
  5. MSI > 5 pts
Em seguida encontraríamos as seguintes equipes entrando na linha de surpresas frequentes:
Atlético Paranaense, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
É esse caminho que o campeonato brasileiro deve seguir, sem dúvidas teremos surpresas e algumas equipes podem fazer como o Chelsea da Inglaterra crescendo rapidamente e entrando de vez na lista de favoritos, mas por enquanto a lista é liderada pelo São Paulo com o Santos em segundo e Inter e Cruzeiro em seguida.
E você o que acha??? Comente!!!

domingo, 23 de março de 2008

Premier League, o melhor campeonato nacional do mundo!!!


Exemplo de organização na Inglaterra a emoção só aumenta, em final de semana emocionante os clássicos ingleses chamaram a atenção mais uma vez.

____________________________

Man Utd 3 x 0 Liverpool

No Old Trafford os times vermelhos se enfrentaram e o Manchester levou a melhor, o Liverpool perdeu o volante Mascherano por expulsão logo no primeiro tempo por uma infantil reclamação e depois de tomar 1 x 0 tentou pressionar no início do 2º tempo mas sem sucesso.
Durante a pressão do Liverpool, o manager Sir Alex Ferguson, tirou o brasileiro Anderson para fazer entrar o nosso conhecido Carlitos Tevez e tirou o vovô Ryan Giggs para colocar o português Nani, aí foi muito difícil para a defesa do Liverpool segurar o ataque dos Diabos Vermelhos, com Rooney, C. Ronaldo, Nani e Tevez. Os portugueses Ronaldo e Nani ampliaram e definiram o 3 x 0.
O Manchester segue líder com 72 pontos.

____________________________

Chelsea 2 x 1 Arsenal

O jogo mais emocionante do final de semana aconteceu no Stamford Bridge, depois de um 1º tempo bastante defensivo, numa jogada de escanteio o lateral do Arsenal Sagna foi até o primeiro pau e abriu o placar para os Gunners, em seguida o treinador israelense Avram Grant promoveu 2 substituições, saíram Ballack e Makelelé bastante chateados para entrarem Belletti e Anelka. Mas como já disse anteriormente pode entrar quem quiser, na hora que o Chelsea precisar, quem decide mesmo, é o Drogba o atacante africano é um monstro no ataque azul, ele tromba com os zagueiros, goleiros e até com os parceiros se precisar é um verdadeiro centroavante e merece todo o nosso respeito pois hoje juntamente com o rápido Joe Cole e o experiente Anelka resolveram o jogo para o Chelsea. Drogba fez os dois e o time da torcida ZULU virou pra cima do jovem Arsenal.
Com a vitória o Chelsea ocupa agora a 2ª colocação da Liga com 68 pontos.

Guarani x São Paulo - Deu Borges!!!


O jogo começou no Brinco de Ouro da Princesa e o emburrado Borges nem se aqueceu, foi direto para o banco de reservas e esquentou o mesmo até o meio do segundo tempo. Antes de Borges o São Paulo apresentava um futebol extremamente limitado, o ataque São Paulino criava muito pouco e esperava que a qualquer momento Jorge Wagner resolvesse o jogo nas bolas paradas.
Sem obter o sucesso esperado e como Muricy não mexe no intervalo o São Paulo voltou o mesmo e com a mesma apatia do 1º tempo.

Foi quando Muricy olhou para o banco e viu o chateado Borges com cara de cachorro com fome e chamou o jogador.

2 toques, foi tudo o que Borges precisou para abrir o placar. Borges entrou correu até o ataque dominou e bateu sem chances para o goleiro do inofensivo Guarani.

Depois sofreu pressão até o final, mas o Guarani não faz mal a ninguém.

Mais uma vez DEU BORGES!!!