terça-feira, 21 de abril de 2009

Vem aí ... Brasileirão 2009 - Clubes Paulistas - Parte 1

Com o término dos estaduais vamos exatamente ao que interessa em nosso país o Brasileirão!!! Vamos analisar os 6 clubes paulistas que estarão presentes no Brasileirão 2009 e saber o que podemos esperar de nossos representantes:

São Paulo
Técnico:
Muricy Ramalho

Ponto(s) Positivo(s):
Forte Defesa e crescimento no decorrer da temporada.

Ponto(s) Negativo
(s): A perda do goleiro Rogério Ceni lesionado por pelo menos 4 meses, o posicionamento confuso dos atacantes Washington e Borges, além da falta de criatividade dos meias Hernanes e Jorge Wagner preocupam bastante o mal-humorado Muricy Ramalho.
Reforço
(s)?: Até o momento nenhum nome aparece na lista do São Paulo, porém o time necessita de um meia de ligação e cogita a contratação de um goleiro para substituir o capitão da equipe. Objetivo no Campeonato: Brigar pelo título!


Palmeiras

Técnico:
Wanderley Luxemburgo

Ponto(s) Positivo(s):
Ataque veloz e forte, o time que quiser apenas se defender contra o Palmeiras pode tomar goleadas históricas neste Brasileirão, a velocidade de Cleiton Xavier, Keirrisson, Willians, Marquinhos e etc... é impressionante.

Ponto(s) Negativo
(s): A falta de talento na saída de bola dos jogadores de defesa do alviverde é um fator preocupante no Parque Antárctica já que todas as equipes que marcaram o Palmeiras pressionando os defensores obtiveram sucesso. Danilo, Maurício Ramos e Fabinho Capixaba são os destaques negativos na defesa do verde no primeiro semestre.
Reforço
(s)?: Luxa sonha em contar com o meia Ricardinho no segundo semestre, Ricardinho termina seu contrato no meio do ano e deve retornar ao Brasil. O Parque Antárctica também pode ser o destino do Pentacampeão Emerson que acabou de rescindir seu contrato com a Equipe do Milan. Objetivo no Campeonato: Brigar pelo título!


Santos

Técnico: Vagner Mancini
Ponto(s) Positivo(s):
Paulo Henrique, Neymar e Madson formam uma linha extremamente criativa e rápida e têm a sua frente o experiente e sempre bem posicionado Kléber Pereira.

Ponto(s) Negativo
(s): As laterais do Santos ainda não tem total confiança para darem conta de um campeonato tão longo quanto o Brasileirão, pela esquerda o titular Léo não teve sequência para mostrar a torcida e ao técnico que não precisa de outro lateral, já Triguinho é apenas um reserva bastante limitado. Pela direita é onde encontramos o maior problema para a sequência da temporada, Luizinho é um bom jogador mas tem suas limitações, já Pará quebra o galho na ala mas comete alguns erros de posicionamento que podem comprometer.
Reforço
(s)?: Mancini veio para o Santos sabendo que não poderia contar com a ajuda da direção para contratações, por isso ele sabe que além do único contratado Rodrigo Mancha do Coritiba os principais reforços que o Peixe pode ter no início para o Brasileiro são alguns nomes que foram contratados e estão lesionados, fora de forma ou ainda não se adaptaram na Vila. Lucio Flavio, Bolaños, Paulo Henrique (zagueiro ex-Goiás), André Astorga, Adaílton, Molina, Maikon Leite entre outros
Objetivo
no Campeonato:
Classificação para a Libertadores!