sábado, 14 de janeiro de 2012

Prazer, Jadson!

Muitos brasileiros não se lembram do meia que se despediu muito novo do Brasil e desembarcou no mais brasileiro dos times europeus, o Shaktar Donetsk - UCR. Jádson fez parte de um dos times mais fortes da história do Atlético Paranaense, revelado na mesma época de Dagoberto, virou ídolo na baixada e foi rapidamente negociado, chegou na Ucrânia e depois de uma curta fase de adaptação se destacou muito, ficou conhecido por sua finalização certeira, por ser especialista em bolas paradas e por sua velocidade com a bola dominada. Depois de sete anos de Europa, aos 28 anos, Jádson manifestou o seu desejo de voltar ao Brasil e o São Paulo fez todos os esforços para contar com o jogador que será apresentado no Morumbi na próxima semana.

Foi convocado por Mano Menezes em 2011 e disputou a Copa América, jogador do nível de seleção brasileira, pra quem não se lembra, Jádson é um meia-atacante, destro, chega muito dentro da área adversária, tem muita facilidade na finalização de longa e curta distância, excelente bola parada, ótima visão de jogo e bom passe. Veja os dois vídeos, o primeiro mostra Jádson ainda no Atlético Paranaense, o segundo é mais atual e mostra como Jádson vinha atuando pelo Shaktar:



Com Jádson no elenco o São Paulo finalmente parece resolver o problema da camisa 10, segundo a própria torcida, desde de que Danilo - hoje no Corinthians - deixou o clube em 2006 o tricolor nunca mais teve um camisa 10. É com esse status e é essa a esperança que o torcedor são paulino deposita no meia para os próximos três anos. O time em campo pode ficar com as seguintes opções táticas para 2012: 

Na minha prancheta, o tricolor deve ter a sua melhor formação no 4-2-3-1, com Jadson, Lucas e Cícero chegando de trás e preparando a jogada para Luís Fabiano:

Dessa forma, o time teria a opção de variação para o 4-4-2 mais convencional quando necessário, com Lucas ou Cícero formando dupla de ataque com Fabuloso liberando um pouco mais os laterais:


E aí torcida do SP, gostaram da contratação?