sábado, 9 de maio de 2009

E que o circo pegue fogo ...

Tirando todas as possíveis galhofas e chacotas que podem ser feitas com a trágica Gripe Suína, além da lambança da dona Conmebol na hora de decidir o que seria feito com os clubes mexicanos nas Oitavas de Final da competição, o grande enigma é que ninguém nunca compreendeu o verdadeiro motivo de países mexicanos participarem da "Copa Toyota Libertadores da América do SUL" já que os mesmos encontram-se na América Central e já participam da Liga dos Campeões da CONCACAF, porém o motivo é simples, rápido, fácil e até um pouco repetitivo: "DINHEIRO" .

Entendendo o futebol como uma mercadoria, um negócio, a Conmebol abriu a Libertadores para a participação de clubes mexicanos, ampliando assim, o público esp
ectador e, consequentemente, o público consumidor.

Com clubes mexicanos na parada, a "marca" Copa Libertadores da América se fortalece e tem uma inserção muito maior em um enorme mercado, o mexicano (que representa a segunda maior economia da América Latina).

Eu não gosto muito de notícias mundiais, em geral não gosto de notícias que não tenham futebol em seu conteúdo porém como essa maldita gripe atrapalhou o campeonato mais emocionante do mundo vamos entender um pouco mais, que p... é essa de Gripe Suína???
O nome científico do vírus palmeirense é "Influenza A (H1N1)"
É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
Leia mais...

A grande lambança:
Conmebol: Sabendo de tudo isso a Conmebol decidiu simplesmente não fazer mais jogos no México, só esqueceu de perguntar se os clubes mexicanos concordavam e simplesmente anunciaram oficialmente em seu site. E ainda sugeriram uma negociação entre os clubes dizendo que seria possível que fossem feitos dois jogos no país adversário o
u que os clubes mexicanos escolhessem um outro país sul americano para mandar seus jogos.

Resposta dos Mexicanos: "NÃO, NEM F.... "

Resposta de todas as outras confederações da América do Sul que foi bem parecida com a nossa: "Por medidas de saúde pública em nosso país, solicitamos que toda a delegação do clube convidado seja submetida a todos os exames necessários para entrarem em nosso país, caso contrário consideramos um risco de saúde pública muito grande e que pode gerar proporções catastróficas"

Resposta dos Mexicanos: Logo que ficaram sabendo da situação a Federação Mexicana se revoltou e o Presidente perdeu a linha, Pedro Saez respondeu "diplomaticamente" da seguinte forma: "A gripe está sendo controlada, não há motivo para não jogarem no México. Não queremos jogo único e não queremos conversa com ninguém da Conmebol, estamos fora a Conmebol não cumpriu as regras"

Os clubes mexicanos: O Chivas que seria adversário do São Paulo apoia a decisão da sua Federação e já liberou o comunicado oficial para a imprensa em seu site confirmando que está fora da competição, veja. Já o San Luís que enfrentaria o Nacional(Uru) até o momento não se pronunciou.

A última tentativa: O presidente da Conmebol Nicolaz Leoz disse que qualquer solução fora do campo será lamentável para a competição e deu sua última cartada enviando a seguinte correspondência para a Federação Mexicana propondo 1 único jogo, veja.

E que o circo pegue fogo: Pois para nós que estamos assistindo a confusão de longe seria ótimo se a Conmebol realmente rompesse seu vinculo com a Federação Mexicana, pois a mesma possui hoje 3 vagas na competição e se o "divórcio" acontecesse as mesmas teriam que ser distribuídas de alguma forma entre os países ou até mesmo poderíamos tornar a Copa Sulamerica bem mais interessante e assim a Conmebol não deixaria de ganhar seu valioso dinheiro.

*Obs: "E antes que alguém pense que eu adoro a Gripe Suína pois graças a ela teremos mais 3 vagas na Libertadores, gostaria de deixar claro que apesar de lamentar a existência do novo vírus, neste blog não comentamos outros assuntos, tais como gravidade da doença, números e suas consequências, nosso assunto é somente Esportivo, portanto, pegue sua xícara e fique a vontade"

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Chelsea 1 x 1 Barcelona - emoção até o fim


País: Espanha. Cidade: Fuentealbilla, o ano: 1984.

Naquele onze de maio nascia o filho do dono de um tradicional pub da cidade, o “ Bar Luján”.

Assim como a maioria das crianças da mesma idade, Andrés Iniesta Luján sonhava em um dia vestir a camisa do Barcelona e jogar no Camp Nou. E ele realizou tudo isso.

Aos 12 anos entrou para as categorias de base do time Catalão. Lá conheceu Puyol, Valdés, Gabri e tantos outros. Ele cresceu, evoluiu e assim como os outros foi lançado aos poucos no time profissional. Iniesta, como é chamado nas transmissões, era sempre uma boa opção no banco dos técnicos que passaram pelo Barcelona. Entrava bem de volante ou de meia. Sempre um grande operário do time. Desde a temporada passada, ele é visto como uma espécie de motor da equipe. Junto com Xavi distribui a bola como poucos e é um dos responsáveis pela linha de passe quase perfeita do Barcelona.

E ontem, aquela criança que há vinte e quatro anos atrás sonhava em vestir a camisa do Barcelona, classificou a equipe para a final da UEFA Champions League, com um chute certeiro, no ângulo, nos acréscimos. Estava no lugar certo, na hora certa.

Nem Messi e muito menos Eto’o. O nome do jogo foi Andrés Iniesta Luján, camisa 8 do Barcelona, titular absoluto de Guardiola e já com o próximo compromissso marcado em Roma, no dia vinte e sete, contra o Manchester United.
.
Willian Okada
willianokada@hotmail.com

Nova enquete - Quem vai mais longe???









Vote na nossa enquete até o dia 20/05 e publique aqui seu comentário, sobre o "Campeonato mais emocionante do Mundo"

Desafio FCEO - Nível 2

O leitor João Markz acertou em cheio o primeiro desafo FCEO o jogador da foto é realmente o raçudo Luís Henrique que atuou nos dois grandes da Espanha!!!

Porém aproveito a foto para lançar o "DESAFIO FCEO 2",

Quem é o jogador que está dando o carrinho em Luís Henrique???

Em breve, darei as dicas se necessário:

terça-feira, 5 de maio de 2009

CR7 - Manchester está na final


Dois gols e uma assistência. Esse foi o desempenho de Cristiano Ronaldo na vitória massacrante do Manchester United por três a um sobre o Arsenal no Emirates Stadium. A equipe comandada por Sir Alex Ferguson carimbou o passaporte para a final da UEFA Champions League.

O visual, o sorriso esnobe e as “pedaladas” às vezes irritam os teimosos que ainda acham que o título de melhor do mundo foi um exagero, mas esse português da Ilha de Madeira é sim um dos atuais craques do futebol do mundial, não há dúvida. Os 25 gols anotados na temporada colocam Cristiano Ronaldo na condição de principal artilheiro do Manchester. Não é exagero dizer que ele é o principal jogador da equipe.

Ontem, contra o Arsenal ele ocupava o campo inteiro. Caia pela direita, meia e esquerda. Uma entrega e vontade absurda. Almunia, goleiro da equipe de londrina, ainda vai ter muitos pesadelos com aquele estilo “estranho” de cobrança de falta.

A grande final em Roma, no dia vinte e sete, promete mais uma vez. As duas possibilidades são extraordinárias: uma decisão novamente entre Manchester e Chelsea ou quem sabe contra o Barcelona de Messi e Cia.
.
Willian Okada
willianokada@hotmail.com

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pedrão muito próximo do Santos!!!

Artilheiro do Campeonato Paulista 2009, com 16 gols, o atacante Pedrão, do Barueri, está próximo de fechar acerto com um grande clube. Trata-se do Santos. Durante a festa de entrega das premiações aos melhores da competição deste ano, nesta segunda-feira, dia 4 de maio, o jogador confirmou os contatos com a diretoria do Santos e disse que faltam apenas detalhes para que a negociação seja fechada.

"Tenho propostas do Sport e de dois clubes do Irã. Mas falta apenas um acerto entre as diretorias do Barueri e do Santos. Se eu realmente for para o Santos, ficarei feliz", afirmou o jogador.

Logo em seguida, chegou o técnico do Peixe, Vágner Mancini, e, como não poderia ser diferente, logo veio da imprensa a pergunta referente a Pedrão: "chegou junto do seu atacante, né, Mancini?". O treinador, porém, disse desconhecer a negociação e afirmou que a contratação não foi um pedido seu. Mesmo assim, fez elogios ao jogador.

"Não, o Pedrão não é meu atacante, é atacante do Barueri. Se houve negociação eu não estou sabendo e não foi pedido por mim. Mas, se ele vier, será um bom jogador para a gente", disse.

Fonte: http://justicadesportiva.uol.com.br/
Diego Marrul e Renata Lutfi

Desafio FCEO


O final de semana também foi marcado pelo show de Henry e Messi na vitória do Barcelona por 6 a 2 sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu. A equipe é líder da Liga com 85 pontos. Faltam apenas quatro rodadas para o fim da competição e a taça está muito próxima do Nou Camp.
Em homenagem a essa grande fase do time catalão, este colaborador faz um desafio para os fãs do futebol!
.
Quem é o jogador da foto?
.
Dica:
* Ele é meia e é ídolo do Barcelona, mas também já vestiu as cores do Real.
.
Espero que vocês não precisem de mais dicas...
.
Um grande abraço
.
Willian Okada

Corinthians


Quem esperava ver mais uma grande atuação de Ronaldo viu William, André Santos e Jorge Henrique. Os três foram os melhores em campo. Vale lembrar também que o jovem Diego, canhoto de 22 anos, trabalhou bem no lugar de Chicão. Atuou de forma simples e segura.

O fenômeno passou batido no domingo, mas contribuiu, e muito, para a conquista do título. Ele participou de apenas dez das vinte e três partidas disputadas no Paulistão, mas o bastante para terminar como artilheiro ao lado de Chicão com oito gols.

O Corinthians evoluiu desde a chegada de Mano Menezes. Ele, que tinha fama de retranqueiro quando chegou ao Parque São Jorge, mostra a cada jogo que conhece as peças que tem em mãos. A equipe com três atacantes termina a competição com o melhor ataque e com a defesa menos vazada. Foram 41 gols marcados e apenas 18 sofridos.

"O que a gente tem falado desde o ano passado, quando começamos a montar esse novo Corinthians, é que os jogadores têm qualidade, que não era time de Série B de Brasileiro", desabafou o técnico. (fonte:ESPN)

A equipe do Parque São Jorge coleciona agora vinte e seis títulos estaduais. O Corinthians termina invicto. Uma conquista assim só aconteceu 17 vezes em 108 edições do campeonato paulista.

Nota pé:
Outro dia, o JT divulgou que para equilibrar as contas o Corinthians teria que negociar um de seus volantes. Se for verdade será uma pena. Cristian e Elias é a melhor dupla desde o título mundial, quando em campo estavam Vampeta e Rincón.
Link bacana:
.
Willian Okada