domingo, 25 de maio de 2008

Ah se eu fosse o Leão...

Como todos já perceberam sou santista e depois da nossa última derrota contra o Cruzeiro no Mineirão, resolvi voltar a escrever no blog, pois trata-se de uma espécie de terapia, a minha vontade não é de sair comentando a rodada com pessoas que mal sabem escalar os seu times e etc...
Minha vontade é de somente dizer o que estou sentindo, não quero saber se as pessoas concordam ou não, se o juiz errou ou se o técnico escalou mal.

Durante a derrota do Peixe para o Cruzeiro, não pude deixar de observar e me irritar com algumas coisas, por exemplo:

1 - A insistência do técnico Leão em colocar o fraquíssimo Wesley em campo como se ele realmente tivesse um pouco de talento e/ou pudesse resolver o problema da falta de criatividade do ataque santista, o fato supracitado me faz enxergar aquilo que eu não quero ver, ou seja, me faz acreditar que por alguma força maior o Wesley é escalado, talvez uma possível venda com lucros voltados para dirigentes ou empresários ou o que seria pior, para o próprio treinador. Isso me assusta!!!


2 - O visivelmente fora de forma Kléber Pereira, o centroavante não tem força para brigar om os zagueiros, nem para chutar a gol, não tem velocidade nem habilidade, Kléber é um jogador que só leva perigo quando recebe um cruzamento em ótimas condições.

3 - Cruzamentos esses que me fazem lembrar de Kléber "o ala", visivelmente afetado pela abertura da janela de transferências na Europa Kléber não acerta mais nenhum cruzamento e nem de longe lembra aquele Kléber que põe a bola praticamente com as mãos na cabeça dos centroavantes, já chegou a hora de ir embora para Kléber.

4 - A não-escalação de Rodrigo Tabata é algo que me incomoda e muito, o japinha desde o início vem entrando bem em alguns jogos e demonstra que é o único jogador no Santos que tem um pouco de inteligência e se movimenta bem na criação das jogadas, é uma ótima opção nas bolas paradas e acima de qualquer coisa tem um restinho de motivação.

Resumindo o que eu estou querendo dizer é que os últimos culpados pela desclassificação da Libertadores e da falta de criatividade santista são:

- O goleiro Fábio Costa demonstra vontade e impotência ao mesmo tempo, Fábio nada pode fazer para ajudar o ataque do peixe, mas convenhamos, não há quem aguente ser o saco de pancadas o tempo todo.

- "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura" é o ditado que mais se encaixa para definir a zaga santista, por mais que os coitados zagueiros Marcelo, Fabão e Betão afastem o perigo a bola bate no ataque santista e volta. E como a melhor defesa é o ataque, a defesa sofre.

- Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina, Lima e até Trípodi nada tem a ver com a má fase santista, eles até tentam mas sabe como é ...

O time do Santos é fraco na prática e se atitudes não forem tomadas seremos candidatos a ocupar a vaga do timão na Série B no ano que vem!!!