domingo, 7 de março de 2010

O que falta para a Copa? NA PRANCHETA

- Pronto, jogamos o nosso último amistoso antes da Copa do Mundo
- uffa ... Ainda bem que o nosso time já está definido né?

- Não
- O que?
- Não tá
- Não está? Como assim?
- Faltam titulares inclusive.
- Faltam titulares?
- Faltam várias coisas ainda.
- O que falta para a Copa?


Essa é a pergunta que venho me fazendo nos últimos dias, então decidi fazer um pequeno levantamento pra tentar responder a minha terrível pergunta: "O que falta para a Copa?"

Clique na imagem abaixo para ampliar:

1 - Goleiros
Júlio César - Garantido
Doni - Garantido (por incrível que pareça)
Victor - Com um pé lá, o número de goleiros convocados numa copa é sempre três, é muito difícil que essa lista mude, somente uma lesão tira os três da Copa e se isso acontecer, o goleiro Gomes que está no Tottenham vive boa fase e deve ser o subsituto natural.

2 - Lateral Direita
Maicon - Garantido
Daniel Alves - Garantido
Léo Moura, Rafinha e Rafael: Os três nomes que disputariam a vaga da posição mais definida da seleção caso Dani Alves ou Maicon não possam estar por lá. Só um Tsunami tira Maicon e Dani Alves da Copa.

6 - Lateral Esquerda
A posição mais bem servida do Brasil nas últimas Copas é a mais carente nesse ano, definitivamente a Era pós-RC não parecia que seria tão sofrível, e mesmo depois de tantos testes o que parece é que o jogador mais certo para a posição é o que menos jogou. Michel Bastos leva vantagem sobre Gilberto, Kléber e André Santos. Dá pra entender porque ainda tem gente que pede tanto a vota do experiente R. Carlos.

3 - Zagueiro
Lúcio - Garantido
Thiago Silva - Com um pé lá
Alex - Virou reserva no Chelsea na hora que não podia e perdeu espaço na seleção de Dunga para Thiago que virou titular do Milan, ainda assim Alex é a primeira opção em caso de lesões.

4 - Zagueiro
Juan - Garantido (Apesar das lesões)
Luisão - Garantido
Miranda e Naldo - São as opções em caso de lesão. (Simples assim)

5 - 1º Volante
Gilberto Silva - Garantido
Josué - Garantido
Lucas - Seria uma surpresa ou a opção em casos de lesão.

8 - 2º Volante
Felipe Mello - Garantido
Kléberson - Garantido
Hernanes - Não é a única mas parece ser a melhor opção para Dunga em casos de lesão.
Apesar de discordar da presença absoluta de Felipe Mello como titular dessa seleção, Dunga vê em Felipe algo que eu não consigo ver em seu futebol, mas o teimoso treinador é quem convoca então, fazer o que né? Alguém tem dúvida de que é o Felipe que vai fazer a cag.....da da Copa?

7 - Meia
Ramires - Garantido
Elano - Garantido
Alex (Spartak Moscou) - Ao que tudo indica é uma opção em caso de lesão.
O grande detalhe dessa posição na seleção é que Dani Alves vem cavando uma vaga por aí, a dobradinha dele e de Maicon pela direita agrada a Dunga e essa subsituição deve acontecer bastante durante os jogos.

10 - Meia
Kaká - Garantido
Julio Baptista - Garantido (Pois canta e toca cavaquinho, logo ele é responsável pela animação da concentração da seleção)
Diego - Ninguém consegue entender o motivo de Diego não estar no grupo da seleção, o substituto ideal para Kaká deve ter algum problema com o grupo da Seleção não é possível. Seria a minha primeira opção e poderia inclusive jogar ao lado de Kaká.

11 - Atacante
Robinho - Garantido
Nilmar - Garantido
R. Gaúcho - Mesmo com todos os pedidos dele e do povo, Ronaldinho deve ficar de fora. Uma pena, mas ao que tudo indica o Showman não se encaixa bem no sistema tático sem graça de jogo da seleção menos habilidosa dos últimos anos.
Neymar - Dunga chegou a dizer que foi muito bom para Ronaldo estar no grupo da seleção tetra- campeã em 94 e que se tivesse a oportunidade levaria um jovem promissor para a Copa. Pois é, a oportunidade está aparecendo e o garoto pode ser a grande surpresa do grupo de convocados.

9 - Centroavante
Luís Fabiano - Garantido
Adriano - Está conseguindo fazer com que seus problemas pessoais atrapalhem o que já era certo e fazem Pato e Grafite surgirem como grandes sombras do imperador.
_________________________________

Nossas posições definidas são:
Goleiro, Lateral Direita, Zagueiros, Volantes, Meias, Atacante.

O que falta?

O grande problema é a lateral esquerda, ao contrário das outras posições é que não sabemos quem é o nosso titular e não é por excesso de opções e sim pela falta delas.

O segundo problema: Falta de habilidade desse grupo, logo nós que somos conhecidos pela mobilidade só temos Robinho com uma habilidade fora do normal. Esse é o motivo de solicitarmos tanto a presença de Ronaldinho nessa seleção.

O terceiro problema: Quem é o substituto do Kaká? Julio Baptista? Sério?
Todos nós sabemos que essa seleção depende e muito da inspiração de Kaká ou Robinho,
e o substituto Julio Baptista não nos traz muita confiança para substituir o nosso camisa 10. Diego é esse cara só que Dunga não concorda.

O quarto problema: E o Adriano vai conseguir perder a vaga para a sua vida social?
Se isso acontecer Alexandre Pato recupera a esperança perdida e até Grafite que só foi convocado uma vez pode aparecer.