terça-feira, 18 de maio de 2010

"Clubes são melhores que seleções" - José Mourinho

José Mourinho criticou, ontem, em conferência de imprensa, as seleções que recorrem a jogadores naturalizados. "Para mim a final da Champions é mais importante do que a final do Mundial, os clubes são melhores do que as seleções. Os países não podem comprar jogadores, não são como uma equipa a não ser que façam como já alguns andam a fazer. Dão um passaporte a um brasileiro e metem-no a jogar", disse o ainda treinador do Inter.

Em declarações à TVE, Mou não esclareceu o seu futuro, mas voltou a demonstrar alguma tristeza com o ambiente vivido no futebol italiano. "Houve tantos problemas e tantas situações que nao me deixaram feliz. É uma questão de alegria, de tranquililidade, de estar bem comigo e de ser feliz todos os dias", disse.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

"V" de Vingança - Estrelando Kevin Boateng



Michael Ballack, que seria a principal estrela da seleção Alemã para a próxima Copa está fora do mundial. A notícia causou grande indignação em muitos e principalmente nos alemães, pois o "vilão" ganês Kevin Prince Boateng está na Copa e no mesmo grupo da Alemanha. Segundo os alemães a entrada forte de Boateng sobre Ballack teria sido algo já programado. Mas na realidade o problema vai um pouco além disso.

Segundo o jornal alemão sportbild.com Boateng se vingou de Ballack dessa forma. O fato foi abastecido pelo próprio pai do atleta que contou detalhadamente: No início da Bundesliga 2005/2006 Boateng estreou pelo Hertha Berlim, marcou um belo gol contra o Eintracht Frankfurt e virou notícia na Alemanha. No jogo seguinte, contra o Bayern de Munique, Ballack teria dado um pisão no pé de Boateng de forma proposital, ao tirar satisfação com Ballack ouviu as simpáticas palavras: "Halt die Klappe! Nur weil Du gegen Frankfurt ein Tor geschossen hast, musst Du nicht denken, dass Du der Größte bist" - ou seja - "Cale a boca! Só porque você tem um gol contra o Frankfurt. Você não deve pensar que você é o melhor"

"Boateng pai" disse ainda que o filho dele não deve ser crucificado, pois Ballack não é, nem nunca foi um exemplo de lealdade.


Opinião do blog:
Que Ballack não seja nenhum santo não há dúvidas, agora fazer justiça com as próprias travas é algo que a Fifa deveria apurar antes do Mundial, e quem sabe até impedir a participação de Boateng, pois depois das palavras do pai do jogador, não há dúvidas também de que teria sido algo premeditado.

Quem substitui???
Com Ballack fora da Copa, Frings deve recuperar a vaga no meio do campo alemão, já que sua não-convocação foi algo bastante polêmico na Alemanha.