terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O início de ano dos Paulistas!!! Parte 1 - Palmeiras

Olá pessoal, Feliz Ano Novo a todos!!!

Vamos analisar nesta série de postagens como será o início de ano dos principais clubes Paulistas e de alguns dos principais do Brasil, começando pelo:

Palmeiras
FUTEBOL - No Parque Antárctica a expectativa para 2008 é grande, afinal de contas o grande Vanderlei Luxemburgo foi contratado e re-implantará a sua filosofia na equipe verde que tenta lembrar os tempos de Parmalat e voltar a conquistar títulos.

CAFÉ - Para os palmeirenses recomendo o Italian Roast, para lembrar os tempos da italiana Parmalat é claro, os conhecedores de café de torra escura amam o Italian Roast pelo seu sabor vigoroso e assertivo. É utilizado um blend (mistura) de cafés da América Latina torrados até ficarem bem escuros, exatamente no ponto em que eles ficam equilibrados entre seu sabor suave e o aroma defumado da torra.
Onde tomar ou comprar: Nas lojas Starbucks, podemos encontrar o Italian Roast inclusive para comprar e levar para casa.

Principais contratações: Elder Granja, Alex Mineiro e Vanderlei Luxemburgo.
"OPINIÃO" - Granja vem com o aval do mestre Luxa e já mostrou em outros tempos que é um bom ala, já a sua deficiente marcação pode se tornar um problema para Luxa que não costuma jogar com alas e sim com laterais, Alex porém já estava contratado antes do treinador, mas ao que tudo indica não terá problemas para jogar, já que o verdão sofre com atacantes desde a saída de Love em 2005 e Luxa já havia pedido a contratação de Alex na época em treinava o Santos. Na verdade a principal contratação do Verdão foi a permanência de Valdívia para 2008, Luxa já começou bem.

Sonhos para 2008: Rafael Sóbis, Thiago Neves, Carlos Villanueva e Diego Souza.
"OPINIÃO" - Sonhos mesmo.

Principais perdas: Edmundo e Paulo Sérgio.
"OPINIÃO" - Não farão falta ao Palmeiras, Edmundo não se encaixaria de forma alguma nos planos de Luxa tanto no pessoal quanto no profissional (como diria Fausto Silva) e Paulo Sérgio já foi substituído por Granja e daqui a um ano ninguém vai lembrar que ele jogou no Palmeiras.

Base 2008 - Diego Cavalieri, Granja, Dininho, Gustavo e Leandro; Pierre, Martinez, Caio e Valdivia; Makelele e Alex Mineiro.
"OPINIÃO" - Tem elenco para levar o Paulistão, deve perder algumas peças no final, entre elas Valdívia e sofrer no segundo semestre, pois repor peças no meio do ano é muito difícil.

Metas da diretoria - A meta verde para 2008 é classificar para a Libertadores e vencê-la em 2009, sem mais.

Nenhum comentário: