domingo, 28 de fevereiro de 2010

Prazer, Fernandinho

Foram necessários apenas 40 minutos para que o estreante Fernandinho se tornasse o artilheiro do São Paulo no Paulistão/2010. O téc. Milton Cruz optou por colocar o atacante somente no segundo tempo. Fernandinho entrou, finalizou 4 vezes e guardou 4 gols. Ainda é cedo para celebrar um grande atacante e achar que o problema do ataque são-paulino está resolvido, afinal, foram apenas 40 minutos contra o fraco Monte Azul (o Chelsea do interior paulista!), mas não vejo como o torcedor deixar de ficar animado com uma estréia dessas. Fernandinho mostrou o que o ataque do SP não conseguiu mostrar durante toda a temporada, ele finalizou mais e teve um bom aproveitamento.

Não vamos esquecer que o André Lima estreou pelo Tricolor contra o Vasco marcado 2 gols e saiu do SP com 6.


-O Tricolor mostrou mais uma vez que precisa do Dagoberto. Aparentemente, nossos volantes-meias precisam de alguém que se movimente mais que o nosso bom-mas-não-tão-menino M.Paraíba vinha se movimentando.

-Ainda acho que o Jr.César merece mais oportunidades. O lateral esquerdo fez mais um bom jogo que provavelmente não será reconhecido pelo torcedor ou até mesmo pela mídia, mas fica claro que J.Wagner ainda tem muito o que aprender da posição. O lado do campo fica muito mais seguro mas ofensivamente menos perigoso. Se o J. Wagner ensinasse uma ou duas coisas sobre como bater na bola pro Jr.Cesar, o problema estaria resolvido.

5 comentários:

Dedé Mathias disse...

Fernandinho é a melhor opção ofensiva do SP esse ano. O André Lima é ridículo e o Fernandinho é 8 vezes mais jogador que ele. Se o Fernandinho tiver sequência não tenho dúvidas que o problema do ataque tricolor estará quase resolvido. O quase é culpa do Washington.

Igor Sausmikat disse...

avaliar fernandinho contra o Monte Azul e avaliar o SP contra o Monte Azul como se tivesse resolvido todas as soluções,é bom manter a calma!Já vi são paulino enfatizando o fernandinho como se fosse craque,sendo que o adversário também no geral é fraco e era mais que obrigação o SP ganhar mais um jogo.Por isso toda a calma tem que ser precisa no caso!é o que eu acho!e tb acho o SP depender de Fernandinho,é porque não quer ganhar nada,pois é um jogador medianissimo.
Abraços a todos!

R.Nagano disse...

Concordo que ainda é cedo demais pra exaltar tanto o Fernandinho mas tambá acho cedo demais para chama-lo de mediano. Acho que ele tem potencial para ser um grande jogador.
Acho que já ficou claro que o SP não pode contar só com o Washington. Portanto, é melhor torcer para que os garotos continuem empolgando a torcida e dando esperança de que algum deles pode surpreender do que se conformar com esse ataque. Se não der certo, acho que concordamos que Fernandão é certo pra 2011.

Dedé Mathias disse...

Eu tbm acho que chamar o Fernandinho de mediano é uma ofensa grande Igor, sou santista e sofri na mão do Fernandinho já no ano passado qdo ele estava no Barueri e ele não é nenhum jovem que veio da base, ele é um jogador pronto que veio de uma outra equipe da primeira divisão onde já teve sucesso e o próprio Barueri já era muito dependente dele no ano passado. É cedo pra dizer que ele é a solução pra um time do tamanho do SP mas já é muito tarde pra dizer que ele é uma interrogação ou um jogador mediano.

Ele é um baita jogador e tem que ser titular absoluto do SP.

Igor Sausmikat disse...

Sim,gente.Mas vi por exemplo esse mesmo fernandinho contra alguns times do brasileirão ele fazer nada.Ele é do típico jogador que só fazia gol na Arena Barueri.Vi jogos também do Barueri e tinha um certo Thiago Humberto que hoje está no Inter que se destacava mais do que ele.Além de ser claro um jogador de empresário.
Mas respeito a opinião de vocês claro!temos pontos de vistas diferentes!
abraços
e o blog segue muito bom como sempre!
Igor