sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Paulistão 2012 - Qual é a base do seu time?


Hoje é dia 20 de Janeiro, amanhã começam os principais campeonatos estaduais do país e os times estão se montando, aqui em São Paulo os principais clubes já estão praticamente prontos para a temporada, veja:

Paulistão 2012

O Corinthians aposta na continuidade, sem nenhuma novidade no time titular, apenas com novas e boas opções no banco, Élton, Gilsinho e Vitor Júnior são as principais contratações do ano:

O Palmeiras trouxe 4 nomes para serem titulares, Juninho vem para ser o dono da ala esquerda, Román deixa o rebaixado River Plate e deve ser titular ao lado de Henrique, Daniel Carvalho ainda que fora de forma vem para jogar ao lado de Valdívia e o artilheiro da LDU, Barcos deve formar dupla de ataque com Luan ou Maikon Leite.
 

Dos grandes, o São Paulo é quem mais contratou por enquanto e ainda quer mais, a prioridade no tricolor é a contratação de um atacante de peso para jogar ao lado de Luís Fabiano, o nome de Nilmar ganha força, principalmente após o Villareal ter demonstrado interesse no volante Casemiro, o São Paulo deve abrir os cofres e trazer o veloz atacante para o Morumbi. O setor ofensivo ficaria muito forte com Jádson, Lucas, Nilmar e Luís Fabiano.


O maior esforço do ano no Santos foi para segurar os atletas que se destacaram, apesar de ter perdido o lateral Danilo para o Porto, o Peixe trouxe Fucile, lateral da seleção do Uruguai em troca. O nomes dos alas Juan do São Paulo, Gerson Magrão ex-Cruzeiro e do zagueiro Alex Silva do Flamengo também são quase certos no Santos em 2012. Apesar da forte base, o Santos deve começar o Paulistão com o time todo reserva, já que muitos titulares não tiveram férias em 2011.
 

O que falta para o seu time?

* Os nomes em amarelo ainda não foram confirmados como reforços dos times.

Um comentário:

Anônimo disse...

para o Corinthians falta um lateral direito para brigar por posição, um volante reserva e um meia para jogar com o Alex. Ainda acho eu que seria um bom um atacante de primeiro nível, dependendo do retorno de Adriano, um goleiro para brigar por posição, um lateral esquerdo e um zagueiro de nível tambem. Uma boa escalação seria: J. Cesar (Marcio, Saja ou o goleiro da LDU); Fagner, Dede (Naldo, Alex Silva ou Chicão), L. Castan (segundo melhor central do ultimo brasileiro), Papa (ou Ramon ou Denner); Ralf (Rodrigo Souto no banco), Paulinho, Cleiton Xavier (Defederico, Ramirez, Giuliano, Fernandinho, Douglas), Alex; Emerson (Tevez, Nilmar) e Liedson (Adriano).

Pena que é apenas um sonho, mas seria para ganhar o Brasileiro pelos proximos 5 anos.