segunda-feira, 4 de maio de 2009

Corinthians


Quem esperava ver mais uma grande atuação de Ronaldo viu William, André Santos e Jorge Henrique. Os três foram os melhores em campo. Vale lembrar também que o jovem Diego, canhoto de 22 anos, trabalhou bem no lugar de Chicão. Atuou de forma simples e segura.

O fenômeno passou batido no domingo, mas contribuiu, e muito, para a conquista do título. Ele participou de apenas dez das vinte e três partidas disputadas no Paulistão, mas o bastante para terminar como artilheiro ao lado de Chicão com oito gols.

O Corinthians evoluiu desde a chegada de Mano Menezes. Ele, que tinha fama de retranqueiro quando chegou ao Parque São Jorge, mostra a cada jogo que conhece as peças que tem em mãos. A equipe com três atacantes termina a competição com o melhor ataque e com a defesa menos vazada. Foram 41 gols marcados e apenas 18 sofridos.

"O que a gente tem falado desde o ano passado, quando começamos a montar esse novo Corinthians, é que os jogadores têm qualidade, que não era time de Série B de Brasileiro", desabafou o técnico. (fonte:ESPN)

A equipe do Parque São Jorge coleciona agora vinte e seis títulos estaduais. O Corinthians termina invicto. Uma conquista assim só aconteceu 17 vezes em 108 edições do campeonato paulista.

Nota pé:
Outro dia, o JT divulgou que para equilibrar as contas o Corinthians teria que negociar um de seus volantes. Se for verdade será uma pena. Cristian e Elias é a melhor dupla desde o título mundial, quando em campo estavam Vampeta e Rincón.
Link bacana:
.
Willian Okada

Nenhum comentário: