terça-feira, 5 de maio de 2009

CR7 - Manchester está na final


Dois gols e uma assistência. Esse foi o desempenho de Cristiano Ronaldo na vitória massacrante do Manchester United por três a um sobre o Arsenal no Emirates Stadium. A equipe comandada por Sir Alex Ferguson carimbou o passaporte para a final da UEFA Champions League.

O visual, o sorriso esnobe e as “pedaladas” às vezes irritam os teimosos que ainda acham que o título de melhor do mundo foi um exagero, mas esse português da Ilha de Madeira é sim um dos atuais craques do futebol do mundial, não há dúvida. Os 25 gols anotados na temporada colocam Cristiano Ronaldo na condição de principal artilheiro do Manchester. Não é exagero dizer que ele é o principal jogador da equipe.

Ontem, contra o Arsenal ele ocupava o campo inteiro. Caia pela direita, meia e esquerda. Uma entrega e vontade absurda. Almunia, goleiro da equipe de londrina, ainda vai ter muitos pesadelos com aquele estilo “estranho” de cobrança de falta.

A grande final em Roma, no dia vinte e sete, promete mais uma vez. As duas possibilidades são extraordinárias: uma decisão novamente entre Manchester e Chelsea ou quem sabe contra o Barcelona de Messi e Cia.
.
Willian Okada
willianokada@hotmail.com

Nenhum comentário: