sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Once Caldas 2x1 São Paulo

A derrota para o Once Caldas pela segunda rodada da Libertadores 2010, jogando fora de casa, pode ser considerado um resultado normal. Afinal o time colombiano, campeão da edição de 2004, não perde uma partida internacional jogando em seu estádio há 18 jogos. No entanto, o futebol demonstrado pelo tricolor paulista não vem agradando. Não compartilho da opinião de que o São Paulo fez um bom primeiro tempo e caiu de rendimento na segunda etapa. O time não conseguiu me animar durante todos os 90 min. A pressão esperada por parte do time colombiano não aconteceu até o gol são-paulino, aos 33 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Rogério Ceni. Até então, o SP demonstrava muita tranquilidade durante a partida. Tranquilidade característica desse time, mas nem sempre adequada. Depois de tomar o gol, o Once Caldas foi obrigado a pressionar e a sair para o jogo, e o tricolor demonstrou mais uma vez o futebol apático que vem demonstrando durante toda a temporada de 2010. O time colombiano criou mais oportunidades, foi melhor durante quase todo o jogo e esteve mais perto de ampliar o placar que o time brasileiro de empatar a partida. No final, a derrota de virada sofrida pelo SP foi justa e o Once Caldas justificou a invencibilidade dentro de seu estádio.

A verdade é qu
e o São Paulo se tornou um time de toque de bola. Um time que demonstra tranquilidade e paciência durante toda a partida, além da falta de criatividade. Um time que aparenta ter o controle do jogo durante boa parte dos 90 minutos, mas que raramente controlou um jogo até agora. Dagoberto faz muita falta nesse time, que perde muita velocidade quando Marcelinho faz a dupla de ataque com Washington. A recuperação de Fernandinho deve melhorar essa deficencia. A entrada de R.Souto no meio de campo deve dar mais segurança a Hernanes e C.Santana e só nos resta torcer para que estes estejam mais inspirados durante o resto da temporada.

Claro que, como é de costume por aqui, o trabalho do téc. Ricardo Gomes começa a ser questionado. Eu, particularmente, gosto do RG como treinador do SP. A passagem do Muricy pelo Palmeiras me permitiu ver como a personalidade rabugenta do nosso ex-téc. é irritante. Mas, por menos criativo e feio de se ver que fossem suas bola alçadas na área, elas criavam oportunidades de gol. É bom o RG ficar esperto! Muricy e até o último técnico campeão da Libertadores pelo SP, Paulo Autuori, estão por aí... l

Nenhum comentário: