segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Problema do Dorival ... Santos na prancheta!!!

Hoje os santistas estão mais do que confusos, Dorival Jr. tem um time leve e eficiente nas mãos e é exatamente por toda essa flexibilidade, escalar o time é algo muito complicado além de prazeroso é claro, desconsiderando as lesões e suspensões, vamos as opções:

Opção 1:

clique na imagem para zoom



Nessa formação o time joga num 4-3-3 com o Neymar fazendo a função de meia e variando a tática para um 4-2-1-1-2. Na minha opinião a mais eficiente, com Brum, Marquinhos e Wesley como opções de meio campo para o ritmo não cair no segundo tempo.

Opção 2:

clique na imagem para zoom


Formação mais cautelosa e o sonho de todo treinador 4-4-2, talvez fosse considerada como a ideal por alguns de nós, mas claramente não é a mais eficiente, o time sente falta de um pivô, alguém para prender a bola na frente e distribuir para quem vem de tráz e estar na área pronto para concluir os rebotes, André vem fazendo bem essa função.

Mas o problema do Dorival vai um pouco além disso, a questão é que no time do Santos o dupla Neymar e Paulo Henrique vem desequilibrando, Robinho é Robinho e não pode sair, Wesley surpreende a cada jogo e se tornou boa opção na ala direita, Marquinhos não entrou no ritmo leve do time nem de longe, Arouca se encaixou no elenco como uma luva e o setor ofensivo não funciona sem André, a defesa fica fraca pelo lado quando Pará é eleito para jogar em uma das alas, Roberto Brum e Rodrigo Mancha disputam a posição de cão de guarda na frente da defesa e a torcida quer ver Giovanni em campo sempre que possível.

O Santos é um time muito leve que marca a saída de bola e dificulta a evolução do adversário pelas laterais com Neymar e Robinho e pelo meio com Ganso e Wesley. Além de ser muito rápido quando rouba a bola.

Qual seria o time ideal do Santos pra você???

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

Vai acabar sobrando pra alguém e acho que dá até pra fazer um Neymar,Robinho,André e no meio chegando com Ganso e Madson e Mancha.Mas no Brasil o pessoal anda tão precavido que uma formação dessa só existiria no video game.
mas baita post dedé!!
abraço e teu blog tá muito bom,continue assim!
Igor