terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Corinthians - Balanço 2011 + Previsões 2012

S. C. Corinthians Paulista


Qual era a meta de 2011?
O Corinthians teve duas metas durante o ano. A "Meta 1" era Vencer a Libertadores. A "Meta 2" veio depois da desclassificação continental frente ao Tolima, já que não participava da Sul-Americana e nem da Copa do Brasil o Corinthians concentrou todas as suas forças no Brasileiro e a nova meta era Classificar para a Libertadores através do Brasileirão.

Conseguiram?
Meta 1 - Não
Meta 2 - Sim, superaram as expectativas.

Porque?
A derrota para o Tolima na Pré-Libertadores marcou o fim da era Ronaldo "Fenômeno" e o Corinthians teve que se reestruturar no meio do ano, além de Ronaldo, Jucilei e Roberto Carlos também foram para a Rússia, mas a diretoria teve paciência e deu tempo de trabalho ao técnico Tite, trouxe bons reforços como Liédson e Alex. A "meta 2" era de se classificar para a Libertadores através do Brasileirão, o time superou todas as expectativas, não só se classificaram direto, como levaram o título nacional.

Qual é a meta de 2012?
A nova diretoria alvinegra quer ver a continuidade do trabalho que foi iniciado com Andres Sanches, o contrato do treinador foi renovado. Continuar ganhando títulos importantes é a principal idéia da diretoria mas é claro que mais uma vez a primeira meta do Corinthians no ano é a conquista da tão sonhada Copa Libertadores da América.

Como será o time de 2012?

Goleiro
- Apesar de ser contestado por alguns torcedores, Julio Cesar parece ter conquistado a confiança da comissão técnica e o jovem Cassio que chegou do PSV vem para disputar posição.

Lateral Direita - Apesar de ter tido um ano conturbado e cheio de lesões, Alessandro é o preferido da torcida, capitão do time e será o titular da posição. Weldinho é a segunda opção do setor.

Lateral Esquerda - Ramon e Fabio Santos devem disputar posição, Fabio ainda é o preferido da comissão técnica e deve começar a temporada como titular.

Zagueiros - O setor que mais mudou durante o ano de 2011 ganhou o reforço de Felipe (ex-Bragantino). Ainda sem saber se irá ou não contar com o "ex-capitão" Chicão, o setor terá as seguintes opções: Castán, Paulo André, Marquinhos, André Vinícius, Felipe e Walace.

Volantes - A dupla Paulinho e Ralf continua no timão. Moradei, Edenilson, Bruno Otávio e Nenê são as opções do elenco. Não deveremos ter novidades na cabeça de área.

Meias - Pouco aproveitado em 2011, Morais está de saída, Alex é o principal nome da posição. Montillo é o grande sonho e a diretoria briga muito para contar com o craque argentino. Enquanto Montillo não vem, Vitor Junior e o chinês Zhizao reforçam a posição. Danilo, Ramirez, Alex, Matheus, Zhizao e Vitor Junior são as opções.

Atacantes - São muitas opções para duas ou três vagas. Adriano, Liédson, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Willian, Gilsinho e Elton, além dos novatos Elias e Taubaté. Com Adriano ainda fora de forma e sem previsão para tal, Emerson, Elton, Liédson, Jorge Henrique e Willian me parecem diputar as vagas que devem ser três.

Qual a base para 2012?

As variações táticas do Corinthians durante o ano foram várias, mas o fator que deve decidir qual será a tática mais usada em 2012 será a vinda ou não do meia Montillo, veja por que:

Sem Montillo, o Corinthians tem apenas uma boa opção para a meia e deve continuar utilizando três atacantes:


Se Montillo vier, a montagem do time pode mudar:



* Os nomes em amarelo ainda não estão confirmados no timão, é a posição onde a diretoria mais trabalha para trazer reforços.

O você Corinthiano, o que achou da base do time para 2012?

Em seguida, finalizamos com o Santos.

Nenhum comentário: